ID

Conheça Kupata, o cão “guarda de trânsito” que ajuda crianças a atravessarem a rua na Geórgia, EUA

20

Foto: Reprodução/Instagram/Kupata

Um cachorro de 4 anos conhecido como Kupata repercutiu nas redes sociais ao aparecer em vídeos onde “ajuda” um grupo de crianças a atravessarem a rua. Morador da cidade de Batumi, na Geórgia, o cãozinho de rua vive nas proximidades do cruzamento e tem uma página no Instagram com quase 34 mil seguidores, que acompanham a vida e os feitos diários do animal.

Moradores próximos do local contaram que o hábito de acompanhar a travessia dos alunos de uma creche é algo recorrente. Em um dos registros feitos por eles, Kupata aparece até mesmo pulando e latindo em frente aos carros, para garantir que os veículos não atrapalhassem o momento dos pequenos em caminhar pela faixa. As informações são do G1.

Nas redes sociais, ele ganhou o apelido de “guarda de trânsito”e os seus serviços foram reconhecidos pelo Departamento de Turismo da região de Adjara, que pertence à cidade de Batumi. “Um sinal de gratidão ao cão por seu trabalho de proteção e seu comportamento exemplar”, disse a porta-voz das autoridades turísticas.

Além do prêmio, o cão alimentado pelos comerciantes da área também ganhou uma casinha com uma estrela como as da Calçada da Fama de Hollywood, e continua a receber o carinho e respeito do público.

Reprodução/Instagram/Kupata

Recomendado para você