Leituras da Bel

Um Lugar Entre o Mar e o Sertão

leituras no dragão um lugar entre o mar e o sertão

(Com informações da assessoria de imprensa do Dragão do Mar)

As artistas Maria Isabel Viana e Sol Moufer percorreram as cidades de Canindé e Icapuí, durante o ano de 2013, promovendo oficinas de escrita criativa e vivências literárias com mulheres acima dos 40 anos. O projeto é intitulado Um lugar entre o mar e o sertão. Parte do resultado poderá ser conferido nesta quinta-feira, 21 de julho, no projeto Leituras no Dragão, realizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Serão feitas leituras dramatizadas de contos produzidos durante a vivência artística. A entrada é gratuita.

A iniciativa esteve em dois assentamentos: o São Paulo e o Retiro Grande – sertão e mar, respectivamente. Os 12 contos produzidos são inspirados em memórias, afetos e reminiscências das participantes. Agora, é realizada a leitura dramatizada dentro do projeto Leituras no Dragão, como forma de trazer ao público a poética extraída dessas mulheres-autoras.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iA5_Hd9GD6A[/youtube]

A vivência artística foi patrocinada pelo Programa de Cultura do Banco do Nordeste e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNB-BNDES).

Serviço
Leituras no Dragão
Quando: quinta-feira, 21, às 19 horas
Onde: Arena Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Classificação livre. Evento gratuito

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 7 =