Foto: divulgação

Foto: divulgação

Por Hamlet Oliveira (hamletoliveira@opovo.com.br)

Com novo filme estreando semana que vem, fãs de Harry Potter realizam amanhã evento com seis horas de atividades voltadas para a saga do bruxo


A poucos dias do lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam, novo filme do universo bruxo de J.K. Rowling, o grupo cearense A Ordem promove no sábado, 12 de novembro, o encontro Torneio Tribruxo, na Livraria Cultura, a partir das 13 horas.

O evento é o quarto a ser promovido pelo grupo no local e será o maior até o momento: com seis horas de duração. A entrada é gratuita, mas limitada a lotação do espaço.

Um diferencial dessa edição será que todos os participantes irão ganhar brindes, dentre eles, os cobiçados ingressos para Animais Fantásticos. A Ordem foi oficialmente fundada em 2012, mas os encontros entre membros do grupo começaram em 2001, na Praça Portugal.

Cena do filme Cálice de Fogo

Cena do filme Cálice de Fogo

De acordo com Kleber Gomes, um dos fundadores do grupo, o público pode esperar muitas discussões sobre os novos rumos dados à história pela autora. A Criança Amaldiçoada, oitavo livro da saga, também será debatido no encontro, com spoilers garantidos.

Kleber conta que esteve em Londres para assistir a peça-título que originou o livro A Criança Amaldiçoada. “Foi muito interessante assisti-la, ver que algumas coisas funcionam mais ao vivo que no texto. A gente fez um vídeo que vamos exibir amanhã com os atores do espetáculo. Também fizemos nossas próprias especulações de como são os uniformes das cinco novas escolas mencionadas por J.K nos últimos meses e vamos apresentar para o público no evento”, disse.

A explicação para o título Torneio Tribruxo é por ser o quarto evento do grupo, da mesma forma como o Torneio ocorre no livro quatro da série, O Cálice de Fogo. Diretamente de Londres, a Taça do Torneio será um dos brindes destinados ao vencedor de uma das atividades programadas.

Para encerrar a programação, a Calourada de Hogwarts vai reunir os fãs no Órbita Bar, com início marcado para às 21 horas. Os ingressos custam R$ 20 (meia).

SAIBA MAIS
Maratona no Cineteatro São Luiz
Os fãs de Harry Potter também poderão conferir todos os filmes da saga amanhã e domingo, com exibições especiais dos 8 filmes no Cineteatro São Luiz. A entrada é gratuita. os ingressos começam a ser distribuídos às 8 horas Veja programação completa em: goo.gl/lHB9sA

Serviço
Torneio Tribruxo.

Quando: amanhã, 12, das 13h às 19 horas. Onde: Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010 – Aldeota)
Entrada franca.

Calourada de Hogwarts
Quando: amanhã, 12, às 21 horas. Onde: Órbita Bar (R. Dragão do Mar, 207 – Praia de Iracema)
Quanto: R$20 (meia)

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles