Leituras da Bel

Tércia Montenegro e Lola Aronovich debatem Literatura e Sexualidade em evento gratuito

Lola Aronovich. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

Lola Aronovich. (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

As professoras Tércia Montenegro e Lola Aronovich participam de debate na próxima quinta-feira, 17 de novembro, às 19 horas, no Espaço de Cultura & Arte O POVO. As docentes da Universidade Federal do Ceará (UFC)  vão falar sobre Literatura e Sexualidade, dentro do Café Clube de Leitura. A mediação é dos jornalistas Marina Solon e Jáder Santana.

Quatro encontro serão promovidos dentro do Café Clube para discutir Literatura e Sexualidade. A cada mês, dois convidados vão ser recebidos para falar de autores e obras que abordam a temática do sexo. No primeiro encontro, a escritora escolhida é Anais Nin. Francesa e responsável pela obra Henry & June. A entrada é gratuita.

cafe-clube-espaco-o-povo

“A Anais Nin é um ícone da literatura francesa, é alguém que deixou uma marca muito profunda numa época em que era vetado às mulheres falar de sexo. Ela falou com liberdade, tratou do tema em autobiografia, se expôs e fez história. Nossa ideia era trazer uma mulher nesses termos, dona de uma literatura de peso. Foi unânime o nome da Anais. Ela é impressionante, e acho que trará um debate muito rico”, explica Marina Solon.

Em Henry & June, Anais conta dos períodos em que viveu com o escritor norte-americano Herny Miller e com a namorada dele, June. “Dessa vez tomamos a mulher como figura, mas haverá também espaço pro homem, pra temas polêmicos como perversões e também temas atuais e sociais como a visibilidade trans”, aponta a jornalista Marina Solon.

Serviço
Café clube de Leitura
Literatura e Sexualidade Quando: hoje, 17, às 19 horas, no Espaço de Cultura & Arte O POVO (Avenida Aguanambi, 282)
Entrada gratuita
Outras informações:
3255 6137 / 3255 6115

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *