Leituras da Bel

Veja detalhes do livro Mais Marx, da Boitempo Editorial

Foto: Aurélio Alves

Foto: Aurélio Alves

A Boitempo Editorial publicou um livro com material de apoio para a leitura de O Capital, clássica obra de Karl Marx. O volume já está disponível nas livrarias. No manual – através de imagens, diagramas e esquemas – o leitor é levado a entender os principais argumentos e conceitos marxianos. Há, ainda, textos introdutórios, instruções detalhadas e notas concisas para facilitar a leitura. Intitulada Mais Marx, a obra tem um trabalho gráfico apurado, que facilita o entendimento dos leitores.

“Esta obra ilustrada apresenta os principais argumentos e conceitos marxianos, além de textos introdutórios, instruções detalhadas e notas concisas para contribuir com a apropriação e difusão de conhecimento da crítica da economia política. Mais Marx conduz o leitor pelos conceitos e passagens centrais do Livro I d’O capital, de Karl Marx, e constitui um apoio didático ideal para grupos de estudos e cursos de leitura. A experiência de aprendizado pode ser ampliada pela projeção, em slides de PowerPoint, dos quadros que são apresentados em todas as páginas, os quais ilustram de modo resumido e didático os argumentos centrais d’O capital”, divulgou a Boitempo Editorial.

Foto: Aurélio Alves

Foto: Aurélio Alves

E completa: “Há alguns anos vem se consolidando um movimento de reabilitação do estudo de Marx e o retorno à sua análise da sociedade, em grande parte devido ao turbilhão social que assola o capitalismo global hoje, à insuficiência crônica das explicações neoliberais vigentes para o modo de funcionamento das relações econômicas e às agudas crises que o mundo vem enfrentando desde a década de 1990. Uma geração mais jovem de leitores – indiferente às batalhas e polarizações ideológicas do período da Guerra Fria – está começando a se interessar pela leitura d’O capital. Seja em universidades, sindicatos, movimentos sociais ou até por conta própria, pequenos grupos estão sentando para discutir a crítica marxiana da economia política. É exatamente esse processo que Mais Marx busca estimular”.

Serviço
Mais Marx – material de apoio à leitura d’O Capital, Livro I
144 páginas
Tradução: Fábio de Maria
Editora Boitempo
Quanto: R$ 49
Outras informações no link!

Recomendado para você