Isabel Costa e Renato Abê durante apresentação de Castanha na Bienal Internacional do Livro do Ceará

O projeto O Escritor na Universidade, promovido pelo coletivo A Literação, vai receber o dramaturgo e jornalista Renato Abê. O encontro acontece na quinta-feira, 1º de junho, às 18 horas. A entrada é gratuita. O coletivo, formado por alunos do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC), lançou o projeto literário em 2016 e recebeu nomes como Tércia Montenegro, Socorro Acioli, Talles Azigon e Raisa Christina.

Renato Abê é o primeiro convidado do ciclo de encontros em 2017. Ele vai discutir os intermédios, os distanciamentos e as conexões entre os textos feitos para teatro e os textos literários. Além disso, o autor vai falar sobre sua obra mais recente, Castanha, que venceu o prêmio nacional Jovens Dramaturgos do Sesc 2016. A mediação será de Isabel Costa – jornalista, estudante de Letras e titular do Leituras da Bel.

Renato Abê é jornalista e dramaturgo. Pós-graduado em Direção Teatral na Casa das Artes das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Formado como ator no Curso de Iniciação Teatral Acontece (Cita), é autor de textos como Acordados – que cumpriu temporada no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Hoje – além de ser repórter no Vida&Arte, suplemento de cultura do jornal O Povo – ministra o módulo de montagem da 27ª turma do Cita e cumpre o Percurso de Artes Cênicas 2017 do Porto Iracema das Artes.

Serviço
Projeto O Escritor na Universidade
Convidado Renato Abê, dramaturgo e jornalista
Mediação: Isabel Costa
Quando: quinta-feira, 1º de junho, às 18 horas
Onde: Departamento de Literatura (Avenida da Universidade, 2683)
Promoção: A Literação
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles