Leituras da Bel

Estudante de Paracuru inicia série de livros de Fantasia

Paulo Gomes, 23, é estudante de enfermagem, mas tem planos para a carreira literária que vão além da saga de Gandu (Foto: Mauri Melo/O POVO).

Por Larissa Pacheco (larissa.pacheco@opovo.com.br)*

Inspirado por animes e outras histórias de fantasia, o estudante Paulo Gomes, de 23 anos, criou seus próprios personagens e lança agora seu primeiro livro, Gandu e o Amuleto de Mirã. A obra compõe uma saga de seis livros que acompanham a vida de um menino descendente de um mago. “Ele descobre sua verdadeira origem e parte em uma jornada em um mundo totalmente novo”, conta o autor.

A história começou a ser pensada quando Paulo tinha apenas 13 anos, mas só em 2014 ele pôs no papel todas as ideias. Foram então dois anos dedicando-se ao primeiro volume das aventuras de Gandu. “Os meus amigos me motivaram. Eles falavam para eu escrever, achavam a ideia interessante e agora eu estou dando continuidade”, explica Paulo.

Enquanto o primeiro volume da saga ainda está em pré-venda pelo site da Editora Fragmentos (com previsão para chegar às livrarias no fim de junho), o segundo livro já está em produção e se chamará Gandu e o Livro do Espírito. “Eu já tenho o nome de todos os livros. Ao decorrer da série, enquanto Gandu vai crescendo, os livros vão ficando mais adultos. O final também já está pensando”, revela.

Apesar de gostar bastante de histórias de fantasia, Paulo também escreve sobre assuntos da realidade de jovens e adolescentes. Além da saga da Gandu, ele já tem um outro livro pronto e que se chama Meu livro de Mentiras.

“A ideia é contar a história de um menino que sofre bullying. A cada experiência ruim, ele escreve em um diário, só que contando o que se passou de uma forma boa, por isso se chama Meu livro de mentiras”, elucida.

Paulo também participou de uma coletânea de poesias chamada Além da Terra, Além do Céu. “Mas não pretendo me dedicar a poesia”, adianta o jovem escritor.

Além do público infanto-juvenil, Paulo tem a vontade de atingir também o público adulto. Para isso, em parceria com uma amiga, vai começar a se dedicar a um livro de terror. “Quero deixar um pouco o público infantil e ampliar meus leitores”, conclui.

Paulo diz que pretende se dedicar à empreitada durante as férias da faculdade. Morador de Paracuru, município do litoral Oeste do Ceará, ele vai todos os dias a Caucaia, onde cursa Enfermagem. “As pessoas acham estranho, por que é um curso que não tem muito a ver com ser escritor. Mas estou gostando de fazer as duas coisas”, completa.

Serviço
Gandu e o Amuleto de Mirã

Autor: Paulo Gomes
Editora Fragmentos
130 páginas
Quanto: R$ 25
Em pré-venda pelo site: www.editorafragmentos.com.br

*Larissa Pacheco é estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) e estagiária do caderno Vida&Arte, do  O POVO. É formada em Letras pela Universidade Federal do Ceará (Uece).

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *