Seu Rei Mandou (Foto: divulgação)

Seu Rei Mandou, espetáculo infantil baseado em livro, abre curta temporada na Caixa Cultural Fortaleza. A peça será apresentada no sábado e no domingo, 1º e 2 de julho.  Criado pela Cia Meias Palavras de Recife, o espetáculo traz o humor e a poesia na ludicidade da interpretação, através de um trabalho de pesquisa no teatro narrativo, na oralidade e nas formas animadas.

A montagem é inspirada no livro homônimo de contos escrito e também ilustrado pelo ator, dramaturgo e palhaço Luciano Pontes. A produção é o reflexo da ampla pesquisa que Pontes desenvolve há anos sobre tradição oral e narração. Com histórias que tratam do universo fabuloso dos reis, através de releituras cômicas e poéticas, ora críticas, mas sempre lúdicas, Seu Rei Mandou recupera o prazer em ouvir histórias e devolve ao público o rico imaginário dos contos populares.

As histórias falam sobre o universo fabuloso dos reis e da trajetória de tirania, bravura, esperteza e bonanças de três reis. Três contos são levados ao palco: A Lavadeira Real, O Rato que roeu a Roupa do Rei de Roma e O Rei chinês Reinaldo Reis.

Paralelamente às sessões do espetáculo, a Cia Meias Palavras também realiza o Espaço Itinerante de Leitura nos Teatros, um projeto de incentivo à leitura. Através da iniciativa, o grupo instala um espaço para leitura partilhada de livros que serviram de inspiração para suas criações ou que tenham uma ligação temática com o enredo apresentado nos espetáculos.

Serviço
Seu Rei Mandou
Caixa Cultural Fortaleza (avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Quando: 1º e 2 de julho de 2017, sábado e domingo, às 16h e às 18h (duas sessões por dia)
Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas 2 horas antes de cada espetáculo
Informações: (85) 3453-2770

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles