Leituras da Bel

Escritora Socorro Acioli ministra o curso “Escrever Para Crianças e Jovens”

536 1

A escritora cearense Socorro Acioli ministrará o curso Escrever Para Crianças e Jovens. A formação acontece em parceria com a Transforme Coworking, que vai sediar as aulas. O investimento é de R$ 300 e a formação será realizada nos dias 23, 24 e 25 de julho, das 18h às 22 horas. É a primeira vez que Socorro – autora de livros como A Bailarina Fantasma e A Cabeça do Santo – ministra um curso exclusivo sobre literatura infantil e juvenil.

Ao longo dos últimos anos, a escritora cearense tem realizado uma série de formações de escrita criativa em Fortaleza, aquecendo um mercado de novos autores e pessoas interessadas em contar suas histórias. Cursos aconteceram na Livraria Cultura e no Espaço O POVO de Cultura & Arte. Em 2018, ela passou a coordenar  a Especialização em Escrita Literária promovida pelo Centro Universitário Farias Brito.

Socorro Acioli (Foto: Fábio Lima)

Socorro Acioli

Jornalista, Mestra em Literatura pela Universidade Federal do Ceará e Doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense. Foi a única brasileira selecionada para a oficina “Como contar um conto”, ministrada pelo nobel de literatura Gabriel García Márquez, onde iniciou a criação do seu romance A cabeça do santo (2014), publicado também na França, Inglaterra e Estados Unidos. Seu livro Ela tem os olhos do céu (2012) recebeu o prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil em 2013.

Serviço
Escrever Para Crianças e Jovens
Onde: Transforme Coworking (Rua Barbosa de Freitas, 1035)
Outras informações: 3085 5078 ou 99169 1135
Investimento: R$ 300
Quando: dias 23, 24 e 25 de julho
Horário: das 18h às 22 horas
Email: contato@transformebr.com.br

Recomendado para você

1 comentário

  • Cintia Brito disse:

    O evento passou… mas, Socorro Acioli é uma escritora que caiu como um temperinho novo no meu “paladar literário” desde quando li há poucos dias sua crônica “Sobre os Felizes “. Amei!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *