A escritora cearense Socorro Acioli ministrará o curso Escrever Para Crianças e Jovens. A formação acontece em parceria com a Transforme Coworking, que vai sediar as aulas. O investimento é de R$ 300 e a formação será realizada nos dias 23, 24 e 25 de julho, das 18h às 22 horas. É a primeira vez que Socorro – autora de livros como A Bailarina Fantasma e A Cabeça do Santo – ministra um curso exclusivo sobre literatura infantil e juvenil.

Ao longo dos últimos anos, a escritora cearense tem realizado uma série de formações de escrita criativa em Fortaleza, aquecendo um mercado de novos autores e pessoas interessadas em contar suas histórias. Cursos aconteceram na Livraria Cultura e no Espaço O POVO de Cultura & Arte. Em 2018, ela passou a coordenar  a Especialização em Escrita Literária promovida pelo Centro Universitário Farias Brito.

Socorro Acioli (Foto: Fábio Lima)

Socorro Acioli

Jornalista, Mestra em Literatura pela Universidade Federal do Ceará e Doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense. Foi a única brasileira selecionada para a oficina “Como contar um conto”, ministrada pelo nobel de literatura Gabriel García Márquez, onde iniciou a criação do seu romance A cabeça do santo (2014), publicado também na França, Inglaterra e Estados Unidos. Seu livro Ela tem os olhos do céu (2012) recebeu o prêmio Jabuti na categoria Literatura Infantil em 2013.

Serviço
Escrever Para Crianças e Jovens
Onde: Transforme Coworking (Rua Barbosa de Freitas, 1035)
Outras informações: 3085 5078 ou 99169 1135
Investimento: R$ 300
Quando: dias 23, 24 e 25 de julho
Horário: das 18h às 22 horas
Email: contato@transformebr.com.br

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles