O [DES]enquadradas – evento pioneiro no Ceará que discute mercado de quadrinhos, produção feminina e empoderamento de mulheres – lançou um financiamento coletivo. O objetivo é custear gastos com transporte das convidadas, produção do evento, materiais de oficinas e outras demandas necessárias para que o evento exista. O [DES]enquadradas acontece nos dias  17 e 18 de agosto, sexta-feira e sábado, na escola Porto Iracema das Artes.

Entre as participações confirmadas estão Juliana Rabelo, Renata Nolasco, Natália Prata, Milena Fernandes, Jéssica Gabrielle Lima, Fernanda Meireles,  e Lila Cruz. É a segunda edição do evento, que vai transformar o Porto Iracema das Artes em um grande palco para debate sobre o mercado editorial de quadrinhos, ilustrações e zines feitas por mulheres. Entre os temas do evento estão autopublicação, autopromoção e desenhos. A entrada é gratuita. Informações no instagram @desenquadradas.

Milena Fernandes é uma das palestrantes

O objetivo é arrecadar R$ 1070. “Embora tenhamos diminuído a programação e o orçamento desta edição para reduzir os custos, precisamos de mais recursos para cobrir um preço justo das nossas oficineiras, palestrantes e produtoras. Alguns materiais de oficinas, os transportes e as passagens para as convidadas de fora também precisam ser cobertos. Para não termos que, mais uma vez, adiar ou cancelar a data desse evento tão importante para a classe artística de âmbito local e nacional, em especial para mulheres artistas, contamos com a colaboração de quem quiser  nos ajudar a “inteirar” o orçamento do [DES]. Qualquer valor doado fará uma diferença significativa! Não há valor pequeno”, explica a produção do evento no material divulgado na página do financiamento coletivo.

No sábado, 18, eu, Isabel Costa, vou ministrar um oficina sobre Assessoria de Comunicação para Publicações Independentes, das 16h30 às 18h30, na Sala A5. Espero vocês lá, viu!

Serviço
DESenquadradas
Para colaborar com qualquer valor: site vakinha
Quando: 17 e 18 de agosto
Onde: Escola Porto Iracema das Artes
Informações no instagram @desenquadradas
Entrada gratuita

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles