Ao fechar os olhos lembrando de sua infância, que momentos felizes te percorrem na pele? Que cantigas você ouve? Que brinquedos e utensílios esquisitos hoje não há mais entre nós, que essa nova geração não domina?! Bila, raia, cirandas, elástico, carniça, pega-pega, bandeirinha, pistas de carrinho na areia, xibiu, quintais e quintais plenos de alegria! Você quer reviver esses momentos? Bom, disponibilizamos gratuitamente o livro Quintais do Cariri – Pequeno Registros de Brincar. Para ter acesso ao conteúdo basta clicar aqui e baixar o arquivo. A publicação de Letícia Graciano mostra as brincadeiras do território do Cariri Cearense.

Letícia andou por Crato, Juazeiro do Norte e Potengi fotografando e conversando com pessoas adultas e crianças que se dedicam a brincadeira. ‘Quintais do Cariri – pequeno registro do brincar’ traz desenhos feitos em lápis de cor, giz de cera, explicações de como se brinca e até partituras para se cantar/tocar as canções que outrora embalavam as brincadeiras.  O livro foi agraciado com edital Mais Infância, apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Lei 13.811, de 16 de agosto de 2006, que permitiu sua materialização.

Uma das ilustrações que integram o livro.

O livro é uma publicação do Selo Editorial Aliás.

Serviço
Quintais do Cariri – pequeno registro do brincar
Autora: Letícia Graciano Nunes
Confira a publicação gratuitamente
38 páginas

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles