O escritor goiano Lucão estará em Fortaleza no sábado, 6 de julho, para ministrar o Workshop Escreva Melhor. Com duração de seis horas, a atividade acontece no Imprensa Café e as inscrições já estão abertas (ver serviço). Lucão é formado em Publicidade e Propaganda e, há mais de quinze anos, alimenta com disciplina o hábito da escrita. Em 2006 começou a publicar seus poemas em um blog, tornando-se um dos principais pioneiros do movimento da poesia na Internet no Brasil. Doze anos depois, mantém a produção a todo vapor e é acompanhado diariamente por quase meio milhão de leitores. Ele é colunista do jornal O Popular.

O curso custa R$ 290 e o valor pode ser parcelado em até 12 vezes.

Uma bolsa para o curso está sendo sorteada no instagram @leiturasdabel. Quem quiser participar precisa acessar a foto do sorteio e seguir as regras.

Lucão Escritor

A formação é dividida em três momentos. O primeiro é aprofundamento nos hábitos de leitura e escrita, com propostas que visam o reencontro do participante com o hábito de ler e escrever: métodos para leituras mais proveitosas e eficazes; desenvolvimento de rotinas que facilitam a escrita no dia-a-dia.

O segundo é escrita na prática: desmistificar o processo de escrita através de ferramentas e processos mais inspiradores; melhorar a comunicação verbal para profissionais e não-profissionais, diminuindo ruídos e explorando o poder das palavras; desenvolvimento de métodos para uma escrita mais fácil, sem medos; sensibilização do aluno para uma escrita intuitiva, através do olhar, da ampliação de temas e de formas textuais para escrever mais.

E o terceiro é específico para técnicas de desbloqueio criativo: como romper os bloqueios mentais para manter a mente sempre cheia de ideias; exercícios para derrubar os mitos do escritor, melhorando processos criativos, abrindo a mente para receber fluxos de ideias.

Serviço
Workshop ‘Como escrever melhor
Quando: sábado, 6 de julho
Carga-horária: 6 horas de curso
Horário: das 10h às 16 horas
Onde: Imprensa Café (Avenida Desembargador Moreira, 2355)
Inscrições: http://lojadolucao.iluria.com
Informações no instagram @imprensacafeoficial

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles