O lançamento do livro Não sei falar de amor já tem data marcada para acontecer. Na quinta-feira, 1º de agosto, Virginia Munhoz lança a produção que reúne textos sobre família, paixão, amor, amizade, relações cotidianas e outros temas. O evento acontece na Livraria Lamarca (Avenida da Universidade, 2475, bairro Benfica). A publicação é do Selo Editorial Aliás. A entrada do evento é gratuita.

O livro será vendido no evento de lançamento – que contará com a participação das editoras do Selo Aliás. Não sei falar de amor é a primeira obra física de Virginia, que acumulou os textos durante anos até se lançar para a publicação. “Sentei para ouvir a mulher que me dizia que escrevia sobre coisas cotidianas, crônicas. Textos banais, ela sentenciou. Eu ri, porque justamente acreditamos nisso: o comum, o óbvio, o simples e o real como possibilidade de se fazer enorme”, disse Anna K Lima, escritora e publisher do Selo Aliás.

O Selo Editorial Aliás – coletivo formado por mulheres para publicação de livros escritos por mulheres – é a reunião de nove pessoas inspiradas e dispostas a criar novos suportes para textos literários. Partindo da artesania e da produção de fanzines, o selo editorial publica contos, crônicas, poesias e narrativas do cotidiano escritas exclusivamente por mulheres. O selo tem base em Fortaleza, Ceará, mas faz intercâmbio com Pernambuco, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.  O intuito é produzir livros artesanais – escritos por mulheres cis ou trans – em pequenas tiragens. Diferentes técnicas e materiais serão utilizadas para a confecção dos livros: costuras, sobreposição de papéis, aquarelas, colorações à mão, xilogravura, carimbos. A proposta do Selo Editorial Aliás é agregar produzir livros travestidos em objetos estéticos.

Serviço
Lançamento do livro Não sei falar de amor
Virginia Munhoz
Quando: quinta-feira, 1º de agosto
Horário: 19 horas
Onde: Livraria Lamarca (Avenida da Universidade, 2475 – Bairro Benfica)
Entrada gratuita

 

https://open.spotify.com/show/31cuxJC9XQXX0Xh8j1P1TC

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles