Você já se sentiu perdido entre muitas leituras? Já ficou sem saber qual livro começar? Já viu a pilha de futuras leituras crescem ser medida?  Na tentativa de aplacar a desorganização e ajudar leitores a otimizar sua relação com os livros, a artesã Isabelle Almeida desenvolveu o Caderno de Leituras. O dispositivo tem espaços específicos para anotações, resenhas e apontamentos – oferecendo suporte a todos que precisam ler mais. Para desenvolver o produto, Isabelle convidou a jornalista e mediadora Isabel Costa, que também assina o Leituras da Bel.

Isabelle é conhecida pela startup Papellisa, que há mais de dois anos comercializa – para todo o Brasil – livros, cadernos, blocos e outros produtos artesanais. Todas as unidades são desenvolvidas, costuradas, impressas, embaladas e cuidadas por ela. Isabel é leitora e utilizou sua experiência para estruturar o Caderno de Leituras.

Veja a capa do Caderno de Leituras

Nele você encontra espaços para que possam ser registrados impressões, nomes de escritores e escritoras, opiniões sobre os livros e muito mais. A costura é japonesa com linha encerada nas cores amarelo ou marrom. O livro mede aproximadamente 20 centímetros e tem fechamento com elástico amarelo. Há espaço para registrar desejos literários, clubes de leitura, eventos literários e resenhas de livros. O miolo, totalmente costurado à mão, tem 192 páginas com papel super. A capa dura é revestida com papel kraft. O Caderno de Leituras custa R$ 40.

Com costura artesanal especial, o caderno confere todo o charme que os leitores mais ávidos precisam no cotidiano. O tema do produto é “registros, afetos e livros”.

O produto tem espaços específicos para anotações sobre leituras:

O Caderno de Leituras é desenvolvido com artesania genuína.

Serviço
Caderno de Leituras
Produção de Isabelle Almeida e Isabel Costa
Preço: R$ 40
Vendas presenciais: Livraria Lamarca (Avenida da Universidade, 2475 – Bairro Benfica)
Vendas online: https://www.papellisa.com.br/
Veja mais informações em @papellisa e @leiturasdabel

***

Você também pode gostar de:

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles