A escritora Nina Rizzi vai realizar uma transmissão ao vivo no instagram no próximo dia 13 de maio, quarta-feira, a partir das 15 horas. A programação integra o Tudo Em Casa, do Sistema Fecomércio. “A partir das minhas próprias poemas e de outras escritoras negras daqui e de acolá, vamos pensar numa abolição da escravatura literária e a literatura feita por mulheres em diversos momentos históricos, convidando quem estiver presente a também se manifestar e dizer suas poemas”, explicou a artista na postagem de divulgação da ação. A transmissão ao vivo acontece no perfil @ninaarizzi.

Nina Rizzi e o seu Sereia no Copo d’Água

Nina Rizzi

Nina Rizzi – nascida em São Paulo – vive no Ceará há mais de uma década. É autora de tambores pra n’zinga (Multifoco, 2012), a duração do deserto (Patuá, 2014), geografia dos ossos (douda correria, Portugal, 2016), quando vieres ver um banzo cor de fogo (Patuá, 2017) e Sereia no copo d’água (2019).

Sesc

Ao longo das próximas semanas, o Sesc Ceará contará com uma programação cultural online em diferentes linguagens artísticas, como artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura, música dentre outras. A iniciativa tem o objetivo de colaborar com o setor artístico-cultural cearense, além de contribuir para a garantia do direito de acesso à cultura, frente à pandemia do Covid-19. Essas ações visam ainda estimular o ócio criativo nesses tempos de isolamento social, trazendo um panorama do que acontece anualmente nas unidades e em centros culturais parceiros, em todo o Ceará.

 

Serviço
Tudo em Casa – Sesc
Nina Rizzi
Quando: quarta-feira, 13 de maio, às 15 horas
No perfil @ninaarizzi

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles