Leituras da Bel

Núcleo de Pesquisa em Literaturas Escritas por Mulheres, da UFAPE, promove lives com mulheres escritoras

A escritora Débora Gil Pantaleão e a editora Anna K. Lima participam, na sexta-feira, 24 de julho, a partir das 17 horas, de uma live sobre “Mulheres Escritoras e Editoras”. A atividade é promovida pelo Núcleo de Pesquisa em Literaturas Escritas por Mulheres: decolonialidades, diversidades e política cultural (Nupelem) e será transmitida no perfil @nupelem.ufape. A mediação será de Eliza Araújo.

Anna K Lima é escritora e publisher da Aliás Editora

“O Núcleo de Pesquisa em Literaturas Escritas por Mulheres: decolonialidades, diversidades e política cultural, vinculado ao CNPq/UFAPE e criado em abril de 2020, tem o objetivo de promover pesquisas, eventos acadêmicos, extensão, grupos de estudos e produção científica no diálogo com a sociedade, com temáticas que abordem identidade, memória, arte e cultura”, explica o material de divulgação do grupo.

Entre as atividades do Nupelem estão: lives no Instagram com mulheres escritoras, artistas, produtoras, editoras, pesquisadoras, professoras e trabalhadoras de Arte e Cultura do Nordeste; Grupo de Estudos: Leituras de Literaturas de Mulheres Contemporâneas (2020) – obras das escritoras que fazem parte do projeto; Podcasts com escritoras dos estados de Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte; Produção de artigos e eventos científicos contribuindo para a fortuna crítica nas escritoras envolvidas; e Criação de site para divulgação de estudos e obras de escritoras do Nordeste brasileiro.

Serviço
Mulheres escritoras e editoras
No perfil @nupelem.ufape
Com Anna K. Lima e Débora Gil Pantaleão
Quando: sexta-feira, 24 de julho
Horário: 17 horas

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *