Leituras da Bel

A Mulher das Cavernas, novo livro de Lia Sanders, é um realismo psicológico que regressa aos primórdios da humanidade.

“Pouco sabemos sobre a pré-história, menos ainda sobre a mulher das cavernas. Este é um relato ficcional do meu encontro com essa surpreendente criatura. O Romance restaura parte do que que possivelmente esquecemos de nossas origens.” Assim, a escritora cearense Lia Sanders, que também é pintora e psiquiatra, nos conta de entrada, logo no prefácio, sobre essa intrigante narrativa que continua facilmente a tradição fantástica da literatura cearense, adicionando um renovado aspecto psicológico.

O novo livro da autora cearense, chamado A Mulher das Cavernas, é um realismo psicológico que regressa aos primórdios da humanidade. A obra está disponível na Amazon (para quem deseja adquirir o ebook) e na Livraria Lamarca (para quem deseja adquirir a versão física).

Partindo de um encontro fabuloso com uma mulher das cavernas, a narradora viaja e expõe uma história nunca contada, se quer imaginada, ressignificando o protagonismo estabelecido do homem como o detentor de todo o poder, desde sempre, em uma época impossível de ser descortinada, a não ser por meio de vestígios, ou, como faz

Lia, por meio de um exercício pleno de imaginação.
O livro, contudo, não se limita apenas nesse ponto, o que já seria intrigante o suficiente, mas também oferece para os leitores uma experiência intrigante, ao resgatar questões que tange a loucura, ao poder, a inteligência e a criatividade.

Psiquiatra formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com doutorado pela Humboldt Universität zu Berlin (Berlin School of Mind and Brain), Lia Sanders é professora de Psiquiatria da UFC e da Unichristus, artista plástica e escritora. Autora dos livros “Todo Mundo Tem Direito a um Segredo” (menção honrosa no Prêmio SESC Literatura 2013, publicado pela Editora Substânsia) e “O consciente freudiano” (ensaio, Novas Edições Acadêmicas).
.

Serviço
A Mulher das Cavernas
Livro de Lia Sandes
Formatos: ebook (na Amazon por R$ 9,90, 49 páginas) e livro físico (na Livraria Lamarca por R$ 30, 104 páginas)
Disponível para quem assina Kindle Unlimited).
Edição independente.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *