A atriz e diretora Jéssica Teixeira vai lançar o ebook E.L.A – fruto das pesquisas e das dissidências provenientes de espetáculo teatral. O evento acontece na quarta-feira, 20 de janeiro, a partir das 19 horas. A montagem E.L.A surgiu a partir da investigação cênica do corpo estranho da atriz cearense, e de que maneira o mesmo se desdobra e faz desestabilizar e potencializar outros corpos e olhares.

O livro digital, dessa forma, se desenrola em uma nova plataforma para discussão e experimentação sobre as temáticas tratadas ao longo do espetáculo. A publicação é da Aliás Editora, empresa cearense especializada em editoração de mulheres.

Foto: Vera Carvalho/Divulgação

Os temas chaves de E.L.A são relacionados diretamente ao nosso corpo: beleza, saúde, política, feminilidade e acessibilidade e nos faz refletir sobre aceitação e sobre o nosso lugar no mundo. O ebook, que será disponibilizado gratuitamente em diversas plataformas, mostra o percurso criativo de Jéssica Teixeira, além de apresentar debates e textos teóricos de várias fontes.

Este projeto é fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Jéssica Teixeira
Jéssica Teixeira é atriz, produtora e diretora. Graduada em Teatro – Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Artes pelo Programa de Pós Graduação em Artes também pela UFC. Trabalha com as artes da cena desde criança e, atualmente, desenvolve uma pesquisa sobre “Corpo Impossível” a partir da investigação sobre o seu próprio corpo estranho, matéria prima para a criação do seu primeiro solo “E.L.A”, onde está como atriz, produtora e dramaturga da obra e do documentário “Pudesse ser apenas um enigma”, onde assina a direção e o roteiro do filme.

Aliás Editora
Aliás é uma editora independente, que surgiu em 2017 com o objetivo de publicar livros, zines e outras publicações artesanais nos mais diversos gêneros, com ênfase na literatura e nas artes visuais. A proposta inclui a publicação de mulheres (cis e trans) nas conexões produtivas do livro e da literatura, buscando viabilizar a inserção de autoras (inéditas ou não) com temáticas que valorizem o papel fundamental da mulher na construção e na potencialidade de territórios mais livres, justos e igualitários. A Aliás Editora é formada por Anna K Lima, Isabel Costa e Jéssica Gabrielle Lima.

Serviço
Lançamento do Ebook E.L.A
Quando: 20 de janeiro, quarta-feira
Horário: 19 horas
Onde: nos perfis do instagram @aliaseditora e @ela.jessicateixeira
Indicação etária livre
Outras informações: https://www.aliaseditora.com/

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles