Leituras da Bel

Lugares Fantásticos e Onde Encontrá-los, de Maria Clara Medeiros, será lançado em live no instagram

Lugares Fantásticos e Onde Encontrá-los será lançado na quinta-feira, 21 de janeiro, em live no instagram (@leiturasdabel e @guiafantastico). A partir das 18 horas, a jornalista Isabel Costa e a influenciadora digital Maria Clara Medeiros vão conversar sobre a produção literária. A ação acontece dentro da programação Tudo Em Casa, do Sesc.

Você já se imaginou na locação do seu filme favorito? Entrando no café onde todos os personagens da série passavam as noites, descortinando ruas onde batalhas épicas existiram ou até mesmo entrando em cavernas, cabanas e refúgios de protagonistas inesquecíveis. Para adentrar esses lugares, nem sempre será necessário ir até um estúdio de filmagens. Há paisagens, ao redor do mundo, que foram utilizadas como locações para cenas inesquecíveis da televisão, do cinema e da literatura.

Maria Clara Medeiros

O Guia Fantástico é uma projeto que busca trazer para o público lugares inusitados e referências do universo nerd. Não apenas locações de filmes e de séries, mas também paisagens inspiradoras para grandes autores – que sejam diferentes do turismo óbvio ou que façam referência aos ícones cultura pop. A produção é da publicitária Maria Clara Medeiros – com apoio dos criadores Pedro Huygens e Afrânio Araújo. A organização e consultoria são de Isabel Costa.

Ao visitar lugares fantásticos, você consegue se sentir dentro daquilo que ama, fazendo parte daquilo que te fez fã, e fugindo um pouco da sua realidade. Esse é o objetivo do Guia Fantástico. Através do projeto, os espectadores podem descobrir que a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, foi paisagem para diversas cenas de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Também é possível saber que as Cataratas do Iguaçu, na divisa do Brasil com a Argentina, se transformaram nas cachoeiras de Wakanda – país autossuficiente e desenvolvido tecnologicamente onde se passa a história de Pantera Negra.

Isabel Costa

Da mesma forma, os leitores de Harry Potter se sentirão em Hogwarts ao descobrir, através do Guia Fantástico, que a Universidade de Oxford, uma das mais tradicionais do Reino Unido, serviu como cenário e inspiração para vários filmes da saga. Agora, o Guia Fantástico se divide em novos produtos. No instagram, através da página @guiafantastico, são compartilhadas paisagens diariamente – passando por produções audiovisuais como Gilmore Girls, Game of Thrones, Thor: O Mundo Sombrio, Mulher Maravilha, A Culpa é das Estrelas, Breaking Bad, Vingadores: Era de Ultron, O Incrível Hulk, Capitão América: Soldado Invernal e Friends.

O Guia foi idealizado por Maria Clara Medeiros, à época estudante de Publicidade & Propaganda, que utilizou a ideia como seu trabalho de conclusão de curso na Universidade Federal do Ceará. O objetivo era oferecer um produto único e inovador para o público, unindo dois assuntos tão amados: turismo e cinema. O produto está à venda direto com os autores ou na loja virtual ModoCromático. A idealização é de Maria Clara Medeiros. O projeto gráfico é de Pedro Huygens. A criação editorial é de Afrânio Araújo.

Serviço
Bazar das Letras Conversa sobre “Lugares fantásticos e onde encontrá-los”
Com Isabel Costa e Maria Clara Medeiros
Data: quinta-feira, 21 de janeiro
Horário: 18 horas
No Instagram: @guiafantastico e @leiturasdabel

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *