Qual a história que você vai contar? é um curso de escrita afetiva e criativa que propõe o diálogo a partir de textos escolhidos para os encontros, seguindo a metodologia das palavras-chaves na qual, através de atividades práticas, a mediadora provoca as participantes a produzirem narrativas autobiográficas e ficcionais utilizando caminhos diversos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os encontros virtuais acontecem nos dias 14, 16, 21 e 23 de junho, sempre a partir das 19 horas, via google meet.

Clique aqui para realizar a inscrição!

A mediação dos encontros é realizada pela escritora Anna K. Lima. Pensar as palavras-chaves, os acessos aos encontros de si em busca de um registro simbólico do que o texto é possível de evocar, são algumas das artimanhas que serão partilhadas nas vivências. Ao longo da travessia de escrita, são construídos textos e alicerces que serão publicados em formato de e-Zine coletiva e compartilhada nas redes sociais da Aliás Editora e demais espaços impensados de alcance (quais os limites do alcance da internet?). Ao fim de cada encontro serão propostos exercícios de escrita criativa.

Anna K Lima é escritora

Anna K. Lima, 42 anos, nascida e residente em Fortaleza/CE. Escritora, educadora e Publisher. Já trabalhou com educação de jovens e adultos, atendente telefônica de emergência da polícia, professora de informática, redatora de propaganda política, coordenou políticas públicas de um município, assessora de comunicação de políticas culturais de uma secretaria de cultura municipal, já vendeu batata frita na porta de casa, já largou tudo e foi morar no Rio de Janeiro por amor, já foi educadora ambiental, membra executiva de ONG, já coordenou programa de políticas do livro e da leitura de uma secretaria de direitos humanos, já foi vendedora de sebo, já estagiou em projetos de economia criativa, já trabalhou no caminhão de coleta de lixo domiciliar, é produtora de eventos culturais, participou de um sem números de antologias, coletâneas, revistas e zines. É mediadora de escrita e leitura. Autora de Claviculário, seu livro de prosa poética mais amado por seus amigos e familiares. Trabalha há mais de 25 anos com oficinas e cursos de escrita e leitura. Em 2018 viajou o país no projeto Arte da Palavra, pelo Sesc Nacional, mediando oficinas de escrita afetiva. Idealizou, junto a duas outras grandes mulheres, a Aliás Editora que se atreve a propulsionar mulheres pelo mundo através da palavra. Há a anos vive dessa e nessa aventura.

Serviço
Qual a história que você vai contar?
Quando: 14, 16, 21 e 23 de junho/2021
Horário: 19h (horário no Brasil)
Investimento: R$ 120
Encontros via google meet
Outras informações: www.alias.com / www.claviculario.wordpress.com
Reservaremos duas vagas para mulheres (cis ou trans) negras/LBTQA+’s

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles