Aplicativos para auxiliar na gestão

Foto: StartupStockPhotos/Pixabay

Não é preciso quebrar a cabeça com mil planilhas ou falta de comunicação entre seus colaboradores. Veja ferramentas que podem otimizar seu tempo de trabalho

Na hora de gerir seu negócio, além de todo o conhecimento sobre o mercado e o propósito do seu empreendimento, é preciso ter ferramentas que auxiliem no cotidiano do gestor. A lista abaixo traz cinco programas e aplicativos que podem facilitar seu dia a dia, ao automatizar tarefas e tornar alguns fluxos mais ágeis. Confira!

QuickBooks ZeroPaper
Voltado para a gestão financeira do seu negócio, o programa une diferentes funcionalidades em um só espaço. Por meio do pagamento de uma taxa mensal, é possível ter acesso a benefícios como gerenciamento de relatórios, controle de contas a pagar e receber, contas bancárias, armazenamentos de contas, entre outras funcionalidades. Além da versão para computadores, é possível ter acesso aos dados via smartphone.

Trello
Para organizar sua equipe e projetos, o Trello permite a separação, através de cards, de funções e atribuições. Por meio da ferramenta, é possível designar colaboradores específicos para cada trabalho e deixar comentários em cada anotação, centralizando a comunicação em uma mesma plataforma. Há versões de aplicativos para smartphones.

Conta Azul
Outra aplicação desenvolvida para a gestão financeira, o Conta Azul traz funções como controle de vendas, emissão de nota fiscal, informações na nuvem, e outras. Um dos diferenciais é o produto ter uma versão específica para contadores. No portal oficial, também é possível encontrar alguns cursos que auxiliam a conhecer os pormenores da gestão de um negócio. Há versões para smartphones.

Heflo
Desenvolvido para a gestão do negócio, o Heflo preza pelo acesso rápido aos projetos do negócio por meio da internet. Por meio de um design intuitivo, os gestores têm acesso a ferramentas de delegação de tarefas, a geração de relatórios e indicadores baseados na performance da empresa, tudo de forma compreensível e com apelo visual.

Slack
Com foco na comunicação entre os colaboradores de uma empresa, a aplicação reúne os membros de um time no mesmo workspace, de forma a otimizar o contato entre os responsáveis por uma missão. Por meio dos registros de histórico, é possível saber o que foi realizado por cada colaborador. A plataforma também permite a realização de videochamadas. Há versões para smartphones.

Saiba mais sobre empreendedorismo

GUIA DE FINANÇAS PARA NEGÓCIOS

GUIA DE FINANÇAS PESSOAIS

GUIA DE GESTÃO DE PREÇOS