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10 dicas para seu negócio recuperar vendas na Black Friday

Mulher com smartphone e cartão de crédito na mão, representando Black Friday

Promoções reais são o que o público busca (Foto: Freepik)

A Black Friday 2020 deve ser uma das melhores da história para as vendas online. “Diante do cenário atual, com a pandemia, todas as datas comerciais registraram aumento das vendas online. Com a Black Friday, não será diferente”, argumenta o analista de Relacionamento com o cliente do Sebrae, Ivan Tonet. Para isso,  é preciso se preparar e desenvolver boas ações. Afinal, o consumidor busca, mais do que fazer bons negócios, uma experiência de compra satisfatória. 

Confira as dicas do Sebrae

Faça um planejamento
Verifique em quais plataformas de vendas (site, redes sociais, marketplace) a sua empresa vai atuar e prepare uma campanha de divulgação. O cliente deve saber, com antecedência, as promoções que a empresa vai oferecer. Garanta estoque de produtos e serviços. 

Seja verdadeiro e transparente 
Não coloque em risco a imagem do seu negócio oferecendo “Black Fraudes”. 

Use todo o mês de novembro
Faça ações comerciais, promoções e publicidade para todo o mês de novembro. Uma boa ação é trabalhar com descontos semanais. 

Busque parcerias com outros micros e pequenos negócios
É uma forma de trazer alto valor agregado ao produto inédito. Por exemplo, uma hamburgueria que se associa a uma cervejaria artesanal ou loja de roupas femininas que faz colaboração com um salão de beleza.

Invista todos os esforços em comunicação
Planeje com antecedência, invista em todas as plataformas online que você tem à disposição: site, campanhas em marketplaces, posts diários em todas as redes sociais, sorteios e impulsionamentos.

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Foque nos seus pontos fortes
Focar nos pontos fortes, com promoções realmente boas, é preferível a colocar todos os produtos e serviços da empresa em promoção.

Negocie com seu fornecedor 
É uma forma de oferecer uma melhor margem de desconto. 

Lembre do seu cliente habitual
É mais fácil e barato manter o seu cliente do que buscar novos consumidores. 

Prepare sua estrutura 
A compra não pode ser estressante, então prepare as plataformas para o aumento do volume de internautas. 

Brindes e combos
Podem ser itens que estão acumulados há algum tempo. 

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