Kitesurf

O grande desafio será fazer perfeitamente a manobra “Freestyle Strapless”. Foto:Bruna Arcangelo Toledo

Os ventos fortes do Ceará já anunciam mais uma grande temporada para a turma do kitesurf. A penúltima etapa da turnê mundial GKA Kite-Surf World Tour, campeonato mundial de Kitesurf na categoria Strapless, acontecerá, pela primeira vez, na praia do Preá ,entre os dias 20 e 24 de novembro. O Ceará Kite Pro vai reunir grandes atletas do kitesurfe mundial. A competição acontecerá em frente a conceituada pousada Rancho do peixe. 

A etapa Ceará Kite Pro vai reunir grandes riders do mundo como o italiano Airton Cozzolino, o cabo verdiano Mitu Monteiro e o espanhol Matchu Lopes  estarão em busca do título mundial e os destaques brasileiros são os riders Sebastian Ribeiro e Pedro Matos. Os prêmios totalizam 25 mil euros.

O brasileiro Sebastian Ribeiro é um dos destaques da competição.(Foto:Reprodução instagram @sebastianribeiroo))

O brasileiro Sebastian Ribeiro é um dos destaques da competição.(Foto:Reprodução instagram @sebastianribeiroo)

 

Pedro Matos vai participar do GKA Kite-Surf World Tour 2018. O brasileiro vai competir na turnê mundial entre grandes nomes do esporte radical, que vai nomear o campeão (Foto: Ydwer)

Pedro Matos vai participar do GKA Kite-Surf World Tour 2018. O brasileiro vai competir na turnê mundial entre grandes nomes do esporte radical, que vai nomear o campeão (Foto: Ydwer)

> Kitesurf: segunda edição do Downwind Ocean Flowers acontece no Cumbuco

> Pousada Vila Bela Vista Jeri: dica de hospedagem em Jericoacoara 

> Campeã brasileira de SUP Aline Adisaka curte férias em Jericoacoara

> Festival de Esportes Aquáticos de Amontada promove competições e educação ambiental

O grande desafio para os competidores será fazer devidamente a manobra “Freestyle Strapless”, na qual os kitesurfistas “pegam pressão”no vento e realizam aéreos de 360 graus. As manobras serão avaliadas pelos embaixadores da GKA. A competição terá o reconhecimento da Federação Internacional de Vela (World Sailing) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela). As outras etapas do campeonato já passaram por Fuerteventura, ilha do arquipélago das Canárias; Tarifa, na Espanha; Dakhla, no Saara Ocidental; Cabo Verde e Portugal.

Kitesurf – Praia do Preá

Kitesurf

Velejadores no litoral cearense. Foto: Eliseu Souza

A praia do Preá, que fica a 12km da praia de Jericoacoara, é conhecida por ser paradisíaca e por ter perfeitas condições para a prática de kitesurf.

Racho do peixe

A pousada Rancho do Peixe vai ser o point da competição e uma da responsáveis pela promoção do evento. A renomada pousada é referência nas aulas de kitesurf e tem uma das maiores escolas de kitesurf da América Latina.

Serviço:

Etapa GKA Kite-Surf World Tour

Ceará Kite Pro (@cearakitepro)

www.cearakitepro.com.br

Data: Entre os dias 20 e 24 de novembro

Local: Praia do Preá / Rancho do Peixe

 

 

 

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles