Atleta Mona Whyte - 3x campeã mundial de kitesurf

Atleta Mona Whyte – 3x campeã mundial de kitesurf (Foto: divulgação).

Kitesurf. A penúltima etapa do Mundial de Kitesurf, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro, na Praia do Preá, anuncia a entrada de cinco grande riders femininas. A GKA Kite-Surf World Tour divulgou a classificação das atletas Moona Whyte, Carla Herrera Oria, Charlotte Carpentier, Jalou Langeree e Inês Correia na briga pelo título de campeã mundial.

> > Ceará recebe etapa do mundial de kitesurf 

> > segunda edição do Downwind Ocean Flowers acontece no Cumbuco  

> > O que você precisa saber sobre transporte para Jeri

> >Campeã brasileira de SUP Aline Adisaka curte férias em Jericoacoara

A competição reunirá os melhores riders de todo o mundo na briga pelo título em duas modalidades: Wave e Freestyle sem alça. Além das cinco mulheres confirmadas, o evento vai reúnir os maiores atletas masculinos do mundo como Airton Cozzolino, Matchu Lopes, Mitu Monteiro, Keahi de Aboitiz, Jan Marcos Riveras, Paulino Pereira, Camille Delannoy, Sebastian Ribeiro, Pedro Matos, Ralph Boelen, James Carew e Gustavo Arrojo. Entre os destaques brasileiros: Sebastian Ribeiro e Pedro Matos.

> > Esportes aquáticos em Jericoacoara 

Kitesurf – Praia do Preá

A competição acontecerá pela primeira vez no Ceará. A praia escolhida para sediar a etapa é a Praia do Preá, distante apenas 12 km de Jericoacoara, se destaca pelas belas paisagens e, claro, pelos ventos fortes. A temporada de bons ventos nesta época do ano é favorável à prática do Kitesurf e movimenta bastante a pacata região.

O Ceará Kite Pro poderá ser visto em frente a pousada Rancho do Peixe, conhecida por possuir uma das maiores escolas de kitesurf da América Latina, o Rancho do Kite, e que também promove o evento. O mundial ainda contará com a presença dos embaixadores da da GKA.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles