O atleta Marcos Antônio vai estar presente no Ceará Kite Pro

O atleta Marcos Antônio vai estar presente no Ceará Kite Pro e nas atividades do IPOM em Fortaleza

Kitesurf. O Instituto Povo do Mar (IPOM) promoverá no próximo dia 13 aulas gratuitas de kitesurf para crianças e adolescentes da Praia do Futuro. A atividade faz parte do “esquenta” para a penúltima etapa da turnê mundial GKA Kite-Surf World Tour, campeonato mundial de Kitesurf na categoria Strapless, que acontecerá, pela primeira vez, na praia do Preá ,entre os dias 20 e 24 de novembro. O Ceará Kite Pro vai reunir grandes atletas do kitesurfe mundial. A competição acontecerá em frente a conceituada pousada Rancho do peixe.  

As aulas proporcionarão uma experiência incrível e contará com a presença da atleta Estefânia Rosa e do atletaMarcos Antônio, que recebeu o wildcard (vaga para aqueles que não participam de todo o circuito mundial) para competir no Ceará Kite Pro, e de crianças do IPOM que vão experimentar o esporte pela primeira vez.

Estefânia Rosa - kitesurf

A Estefânia Rosa estará presente no evento do IPOM. (Foto: reprodução)

>>> CEARÁ RECEBE ETAPA DO MUNDIAL DE KITESURF<<<

>>> Atletas brasileiros recebem o Wildcard e participam do Ceará Kite Pro 2018 <<<

>>> Ceará Kite Pro recebe atletas femininas no mundial de kitesurf <<<

 

KITESURF – IPOM no Mundial

Durante os dias de competição, o Instituto Povo do Mar vai oferecer gratuitamente aulas de kitesurf para 100 crianças e adolescentes  que tenham entre 7 e 17 anos.

A oficina será realizada por dois instrutores do IPOM em dois turnos diferentes: manhã e tarde. As inscrições vão ser realizadas nas escolas da Praia do Preá, durante a semana do evento, que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro. Cinco equipamentos completos e novos vão estar à disposição dos alunos. Agora, só basta dedicação para voar sobre as ondas.

Os alunos também vão participar de palestra sobre educação ambiental. Já no último dia do evento, haverá uma grande ação de limpeza de praia que vai reunir os alunos e os participantes da competição em um momento especial de conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.

Sobre o IPOM

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.

Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Sobre o Ceará Kite Pro

O IPOM é um dos realizadores do Ceará Kite Pro. O espetáculo radical vai acontecer  em frente a pousada Rancho do Peixe, conhecida por possuir uma das maiores escolas de kitesurf da América Latina e que também promove o evento.  Para o sucesso da manobra conhecida como “Freestyle Strapless”, os kitesurfistas utilizam a pressão do vento e realizam aéreos em 360 graus.

O Ceará Kite Pro é apoiado pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK). A ABK é uma pessoa jurídica sem fins lucrativos que tem o objetivo de estimular a prática do kitesurf.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles