Plínio Bortolotti

Hospital da Mulher: obra está mesmo com problemas

864 22

O Crea-CE [Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia] deverá divulgar até amanhã laudo mostrando que existem mesmo problemas na obra do Hospital da Mulher.

Recentemente, vereadores de oposição denunciaram na Câmara Municipal que uma parte da obra estaria “afundando”.

Segundo informações que obtive, um trecho da obra está cedendo porque nele não foram colocadas estacas de sustentação de cimento e ferro, como deveria ter sido feito. Essa parte está sendo escorada de modo provisório para que não caia.

O que ainda falta ao Crea verificar é se o problema é de execução ou se houve erro no projeto.

A boa notícia: o problema é relativamente simples de resolver;  se o reparo for feito de modo correto, não haverá nenhuma consequencia negativa para a obra.

A má notícia: a Prefeitura sabe do caso desde janeiro e, até agora, não havia tomado nenhuma medida visível para solucionar o problema. O assunto somente veio à tona pela denúncia dos vereadores.

Recomendado para você

22 Comentários

  • JOSE MARCIO MOREIRA PARENTE disse:

    O hospital da mulher, é uma das mais legítimas “PROMESSAS POLÍTICAS”, sim, porque promessa política, a rigor, é o tipo da coisa que nunca se conclui, tem sempre algo mais a ser acrescentado ou suprimido. sempre que o assunto vem à baila e a cobrança é feita. principalmente sendo uma obra da Gestão Luiziane Lins, ao meu ver, pessoa “DE POLÍTICA POLITIQUEIRA”.
    sE ESCONDEU O PROBLEMA DA OBRA ATÉ AGORA, NÃO ME ADMIRA SE A TENTATIVA DE SOLUCIONÁ-LO POSSA OCORRER DE FORMA ERRADA, SÓ PRA DIZER QUE ALGO FOI FEITO.

  • Costa disse:

    Quer dizer que se os vereadores sedentos de sangue não tivessem abrido o bocão, teria ficado assim mesmo? E se houvesse vítimas no futuro? É uma mistura de incompetência com irresponsabilidade! Meu deus, por onde anda o MP que ainda não pediu intervenção em Fortaleza?

  • Mozart G. Oliveira disse:

    Gente, há anos e anos que os hospitais e serviços médicos de todo tipo estão falindo, fechando as portas enquanto governos sem moral acodem bancos, usineiros e outros espertalhões! E sabem porque? Pq são ricos e podem soltar o jabá em cada campanha eleitoral e outros bichos! O brasil é um país de nojentos que piorou muito com a patota que aí está mando feito vaca louca nas tetas da nação…

  • Carlos Barbosa disse:

    Além de mal feito, superfaturado. É o governo PT. [Relatório preliminar do TCU apontou superfaturamento de R$ 4,9 milhões na obra. PB.]

  • José Sales disse:

    Não acredito mesmo que tudo não passe de um problema de INgestão técnico – administrativa. Eu da minha parte continuo afirmando que o projeto foi mal conduzido. Nenhum projeto bem concebido tem problemas estruturais em sua genese consolidação.

    E o Secretário Geraldo Acioli diz que não vai fazer seminário para discutir problemas técnicos, acreditamos que realmente não irá: o secretário é sociólogo por formação. Mas bem que poderia ter um corpo técnico com suficiencia para o assessorar, já que 10 meses para dizer que vai tomar providencias em uma obra é realmente um tempo longo demais. Será que is esperar a estrutura ruir?

  • José Sales disse:

    Projeto de Hospital é uma tarefa de alta complexidade e requer uma equipe multidisciplinar de arquitetos e engenheiros, acompanhados por especialistas: não pode ser coisa de “achismo” ou ser uma postura vontadosa.

    Obra de consolidação de Hospital é mais complexa ainda. Os Hospitais são máquinas de uso continuo 24 horas por dia, durante todos os dias por ano. Não dá para improvisar um milimetro sequer ou “reinventar” o projeto. E a coisa é mais complicada no ambitos das instalações prediais e especiais, pois existem áreas com grande padrão de isolamento e esterilidade, equipamentos sofisticados e tudo mais.

    Se na estrutura de concreto já existem problemas, imagina quando começarem as atividades de instalações e montagem de equipamentos.

    Vamos colocar a bola no chão e começar tudo de novo, corretamente, Sr. Secretário. “Foi mão na bola”: falta gravissima. Não adiaanta ficar “atacando” os vereadores ou ficar tratando mal a imprensa. O sr. é um gestor público e deve explicações tin-tin por tin-tin.

  • Paula disse:

    Ainda bem que existe oposição, parabens vereador Placido, vc realmente veio para fazer a diferença.

  • Arnaldo disse:

    Quero dizer que essa gestao Fortaleza Bela é uma mentira, afinal para ser Bela se faz necessario ser justa, nesse caso do Hospital da mulher fica comprovada a incompetencia da gestao Luizianne Lins, parabens vereadores da oposicao.

  • Jonas disse:

    Quero parabenizar o lider da oposição Vereador Placido que é o unico que realmente apresenta denuncias e consegue provar, nao só do Hospital como de outros orgao da gestao da Loira bela, quero dizer que nao votei no vereador Placido, porem fico triste em saber que em quem votei hoje nao me representa.

  • ANa disse:

    Relembro-me como se fosse hoje o lider da prefeita na camara sr. Acrisio Sena dizia: que a oposicao anunciava ser uma bomba e na verdade era apena um track. Agora vos digo este track vinha com nitroglicerina, o qual esta noticia estourou quase quer como uma bomba atomica.

  • Marcos disse:

    O lider da prefeita nao passa de um menino de recado da sra. prefeita, agora sr Acrsisio o que vai dizer do laudo do CREA, que é um laudo feito pela oposicao apenas para desqualificar a prefeita, tenha mais cuidado com suas palavras acrisio, parabens vereador placido vc é a voz do povo, vc merece ser prefeito de fortaleza.

  • Paulo disse:

    ainda bem que existe no brasil vereadores de verdade, que pena que sao a minoria, mas quero deixar meus sinceros agradecimentos aos guerreiros que sao os vereadores de oposicao. Tambem ressaltar a figura do lider da oposição, que alem de defender os servidores do municipio tem a preocupação com o povo de fortaleza. fico muito feliz com sua dedicação ao povo que confio em sua pessoa, eu estou acompanhando seu trabalho e so tenho a parabenizar.

  • Viana disse:

    Agora faço uma pergunta aos vereadores da bancada da prefeita, se os vereadores de oposicao nao tivessem feito a denuncia o que seria da mulheres de fortaleza? será que o predio ia cair na inauguração? vamos reconhecre o erro e tentar mudar para melhor. Votei na prefeita e me arrependo amargamente. Vereador Placido lider da oposicao parabens, parabens aos vereadores de oposicao, Marcelo Mendes, Ciro, Vitor e outros que nao lembro dos nomes. Como cidadao de Fortaleza fico muito feliz de ter pessoas como vcs me representando na camara.

  • Elisangela disse:

    Fortaleza agora mostra que tem uma oposição preparada mesmos em numero menor, porem qualificada,agora sabemos quem realmente esta ao lado do povo, pois acompanhei as denuncia do Hospital e vim o Acrisio Sena falar com ton de arrogancia e de forma truculenta com a oposicao e agora prefeita? Se essa gestao fosse seria, esse senhor responsavel pela construção deveria ser exonerado, como tantos outros que foram desmacarados. Sra. Prefeita acorde, bote para marchar esses incompetentes que estao ao seu lado.

  • Jaques disse:

    Isso prova a capacidade do vereador Placido, ficando comprovada as inumeras denuncias feitas ao longo desse mes na camara, como por exemplo as da guarda municipal onde o deretor Arimar comprou um capacete de um valor e recebeu outro de menor valor, as viatura sucateadas e depenadas dentro da propria instituicao, foram varias denuncia e resposta a sociedade ate agora nenhuma.

  • Hiran disse:

    A notícia mostra o quão é necessário uma oposição inteligente no parlamento. Se não houvesse denúncia, aí sim poderia haver sangue de gente inocente.

  • Mara Costa disse:

    Parabens aos vereadores de oposição, principalmente ao lider placido, pra esse eu tiro meu chapeu.

  • Carlos Magno disse:

    Eu me sinto engarnado por essa gestao do PT(partido dos traidores).

  • Priscila Alves disse:

    oh, gente desqualificada essa indicada pela linda lins, continuem trabalhando vereador placido e vitor.

  • Messias Batista disse:

    hoje podemos ter a certeza de quer ainda ha bom politico, principalmente quando se trata de Fortaleza “Bela”, nao passa de uma utopia, lembro-me quer na campanha da Prefeita ela dizia que o primeiro atendimento aconteceria em dezembro de 2008, ´ja vamos entrar em dezembro de 2009 e nada, oposicao brilhante e guerreira continue assim.

  • Cesar Cavalcante disse:

    Queremos esclarecimento do lider da oposição, sr. acrisio, afinal o mesmo sempre em ton de arrogancia e ironia tenta desfazer o bom trabalho da oposicao.

  • Jorge disse:

    Isso não é dinheiro mal administrado?
    Se fosse o Arruda seria um crime..
    Quem é a Construtora que está fazendo o serviço?
    Houve licitação ou foi dispensada ?
    O dinheiro que já foi pago é publico ou privado ?
    Se voce faz obra e não está segura o dinheiro pago a quem construiu foi mal aplicado ! ou não ?
    …..

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + cinco =