Plínio Bortolotti

Presidente do PPS não entende a piada e dá presente ironizando Serra

O POVO, 28/11/2009 - Serra, "o nordestino"Parece que Alexandre Pereira, presidente do PPS no Ceará, não entendeu a ironia da capa do O POVO, na edição de 28/11/2009, com a manchete: Serra, “o nordestino”.

É uma ironia sobre o esforço que o governador de São Paulo – e possível candidato a presidente da República – fez para mostrar-se próximo ao Nordeste e espeficamente do Ceará, na visita que aqui fez.

A coluna Sonia Pinheiro [edição de 4/12/2009] informa que Alexandre Pereira, acompanhado do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, esteve no Palácio dos Bandeirante [sede do governo paulista] para entregar a Serra um poster com a primeira página.

De quebra, segundo anota Sonia Pinheiro, Pereira propôs a Serra a construção de “Memorial do Nordestino” na cidade de São Paulo, o que o governador paulista teria aceitado e “já escalou Pereira para compor o Sonia Pinheiro, edição de 4/12/2009grupo de trabalho”.

Na foto, Serra está com aquele sorriso protocolar. Pela imagem não dá para saber o que ele achou do “presente”.

[Outra possibilidade é Pereira ter entendido a piada e o presente ter sido uma espécie de crítica subliminar, cutucando o governador Serra para que ele amplie seus esforços para mostrar-se dimpático ao Nordeste.]

Alexandre Pereira, à direita na foto; à esquerda Roberto Freire; no centro o governador de São Paulo, José Serra.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *