Política

Após extinção de Corte, TCE cancela concurso para 2017

354 3
Edilberto Pontes anuncia revogação do concurso do TCE-CE (Foto: Mateus Dantas / O Povo)

Edilberto Pontes anuncia revogação do concurso do TCE-CE (Foto: Mateus Dantas / O Povo)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Edilberto Pontes, anunciou nesta terça-feira, 27, o cancelamento da prorrogação do concurso público para preencher vagas no órgão, que aconteceria este ano. Ele afirmou que, com a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) e a incorporação dos seus servidores, o TCE-CE não vê necessidade de admitir novos funcionários.

Os aprovados dentro das vagas do último concurso, porém, serão convocados já no início deste ano. Devem ser nomeados 15 analistas, 5 técnicos de controle externo e um conselheiro substituto. O anúncio foi feito na sessão plenária, realizada na sede do extinto TCM-CE, que redistribui os processos ativos do órgão para os conselheiros do TCE-CE.

 

3 Comentários

  • LUCAS DE SOUSA DUARTE disse:

    Prezados, o que foi cancelado foi a prorrogação do concurso anterior e não um concurso que seria realizado em 2017. A alegação de que isso foi feito tendo em vista a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e consequente incorporação de seus servidores é no mínimo precipitada, tendo em vista que também são incorporadas as atribuições e responsabilidades que esses servidores incorporados tinham. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) não teve tempo hábil para avaliar o quantitativo de servidores x a quantidade de trabalho. Seria, então, razoável manter a prorrogação da validade do concurso anterior até que o TCE tivesse analisado a demanda de trabalho para só então deixar o concurso perder validade sem utilizar os aprovados no cadastro de reserva. O que deixa a situação ainda mais estranha é que o TCE vinha convocando os aprovados nas vagas do edital de forma lenta, a conta-gotas; mas, de uma hora para outra, resolveu convocar todos os que restavam de uma só vez. Para um órgão que trabalha fiscalizando a transparência, essa decisão sobre o cancelamento da prorrogação de validade do concurso vigente é por demais obscura!

  • Elba disse:

    Será que irão reabrir as inscrições com um outro edital?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *