O candidato se reunirá com bancada de vereadores do partido (Foto: Divulgação)

O candidato se reunirá com bancada de vereadores do partido (Foto: Divulgação)

Polêmico candidato à presidência da República em 2016, o presidente do PRTB, Levy Fidelix, está em Fortaleza nesta terça-feira, 24. De passagem no município até a sexta-feira, o político cumpre agenda de reuniões com o partido e articula encontros com gestores do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.

Antes bancada pequena na Câmara Municipal, o PRTB cresceu em Fortaleza e elegeu quatro parlamentares na última eleição. Levy Fidelix, pré-candidato à presidência em 2018, também se reunirá com a bancada de vereadores do partido. A ideia é discutir diretrizes do PRTB na Capital.

Candidato à presidência da República em 2010 e 2014, Levy ficou conhecido por propostas inusitadas, como o aerotrem – um projeto de trem-bala entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. A proposta dominou a campanha de TV do candidato, com imagens do trem acompanhadas do jingle “vem que tem / Levy Fidelix / é o homem do Aerotrem”.

O político também ficou famoso após se envolver em polêmica com a também candidata à presidência Luciana Genro (Psol) em 2014. Durante debate da Rede Record, Levy respondeu pergunta da candidata com fala direcionada contra homossexuais. “Desculpe, mas aparelho excretor não reproduz”, disse o candidato. Ele acabou processado por discurso de ódio.

Tagged in:

,

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles