O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza às 19h30min nesta quarta-feira, 25, ato político em Fortaleza contra “retirada de direitos sociais” do governo Michel Temer. O evento, que ocorre no clube da Cofeco, terá participação de parlamentares e dos governadores Wellington Dias (PT-PI) e Flávio Dino (PCdoB-MA).

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), no entanto, não deve comparecer ao evento. Ele viaja à tarde para Brasília, onde cumprirá agenda com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB).

De acordo com o MST, o ato pautará ainda a defesa da Reforma Agrária e da democracia. O grupo também vem articulando agenda de mobilizações contra ações programadas pelo governo federal, como reformas trabalhista e da previdência.

O ato desta quarta terá presença de lideranças de diversos movimentos sociais, como da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). São esperados ainda os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffman (PT-PR), entre outros deputados.

SERVIÇO

Ato Político em Defesa da Reforma Agrária, dos Direitos Sociais e da Democracia.

Dia e Hora: Quarta-feira (25/1), às 19h30.

Onde: Cofeco – Avenida Manoel Mavigner 8000, Sabiaguaba. Fortaleza, CE.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles