Política

Estou cansado de “alianças de conveniência”, diz Ciro sobre PT-PDT

229 16
Ciro Gomes falará na Faculdade de Direito

Ciro diz que está cansado de aliança “de conveniência” com o PT (Credito: Edson Santos/Câmara dos Deputados)

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) reclamou de aliança com o PT após o partido cogitar o apoio à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados, em vez de ao pedetista André Figueiredo. “Essas alianças (PT-PDT) são de conveniência e eu estou cansado disto”, afirmou na tarde deste domingo em entrevista ao Blog Política.

A decisão de apoiar Maia na Câmara, tanto pelo PT como pelo PCdoB, foi duramente criticada por parlamentares, aliados e militantes das legendas, que argumentam que a aliança está sendo feita com “golpistas”, responsáveis pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT). No Senado, as siglas também estudavam o apoio a Eunício Oliveira (PMDB), aliado de Michel Temer (PMDB).

Ciro afirmou que vai “lutar fraternalmente e com muita contundência para que o PT não cometa essa absoluto absurdo e desatino que destrói qualquer confiabilidade numa narrativa que é essencial para reorganizar a democracia brasileira”. O pedetista chegou a afirmar que o PT “não aprendeu nada” ao querer fazer aliança com os “canalhas” que praticaram o “golpe”.

“Como é que pode o PT, que é o partido da Dilma, agora votar no Eunício Oliveira e no Rodrigo Maia para compor maiorias de corruptos, em troca de carguinhos? O PT não aprendeu nada, será possível isso?”, questionou.

Após as várias críticas, porém, o PT já estuda desistir do apoio a Maia e Eunício. Em artigo divulgado ontem à imprensa, o presidente do PT, Rui Falcão, admitiu “divergências” a respeito da decisão do Diretório Nacional, que no dia 20 autorizou acordos com candidatos da base do governo Michel Temer. A eleição acontece dia 2 de fevereiro.

Candidatura em 2018

Sobre sua candidatura à presidência da República em 2018, Ciro afirmou que ela continua “firme e forte se essa for a vontade do partido”. Ponderou, entretanto, que vai “pensar cem vezes antes de ser candidato”. Ele também disse que “nunca se iludiu” com o apoio do PT à sua candidatura e que o partido está “certo” em lançar o Lula ao cargo.

 

 

Recomendado para você

16 Comentários

  • Cristiano Sousa de Araújo disse:

    Ciro sempre chapadão , só fala merda . Te aposenta de vez Ciro , o Ceará agradece.

  • LUIS FILHO disse:

    E PARTE DO POVO QUE NÃO É ALIENADO ESTÁ CANSADO TAMBÉM DA CONVENIÊNCIA OPORTUNISTA QUE SEMPRE FOI A PRÁTICA DE CIRO E DE TODOS OS FERREIRA GOMES. OS REIS DO “FOGO AMIGO”.

  • Celio disse:

    Aí ele se alia com Moroni torgan e o partido mais golpista que existe o DEMOCRATAS. Explica essa hipócrita incoerência caro presidenciável???

  • joao f disse:

    É muito cara de madeira. Passou a vida no fisiologismo e apegado ao poder, agora vem com essa conversa patética. Até parece esse desatinado tem alguma convicção política.

  • Eduardo disse:

    O mais competente para 2018, tenho lá minhas divergências mas até agora é o melhor nome sem dúvidas!

  • SERVIDOR PUBLICO disse:

    INFELIZMENTE ESSE CARA MANDAR EM TUDO NO NOSSO ESTADO !!
    DO MP ESTADUAL ATE NA MAIOR PARTE DA IMPRESSA
    POR QUE ?
    RESPOSTA :
    TEM AS DUAS MAQUINAS NA MÃOS !!!!!!!

  • João Luiz Pereira Tavares disse:

    Me digam sobre essas CONVENIÊNCIAS aqui (de anos a fio, pelo Petismo):

    Minha dúvida sobre BLOGS (variados):

    1.
    (…) “João o Milionário” de que você vive falando, é o JOÃO SANTANA????…
    Aquele que foi preso pelo Juiz Sergio Moro? O João Santana, que é MARQUETEIRO da Dilma, e que fez uma propaganda para enganar a população dos pratos de comida desaparecendo…E ganhou propina ROUBADA da Petrobrás?

    2.
    “Coração Valente” só pode ser a ex-presidente Dilma. É isso mesmo?
    (Agora não entendo o porquê de você colocar o símbolo de COPYRIGHT, do Capitalismo, logo após o apelido da Dilma Rousseff…) você pode explicar????

    3.
    E a tal de “RELIGIÃO”, de que você cita acima, é um Partido Político. Eu acho que é uma METÁFORA para o populismo exacerbado do Petismo nos últimos anos no Brasil. O PT realmente parece uma Religião. Um “tipo” de fanatismo. Só pode ser isso.

    4.
    “O Feira” é o apelido OFICIAL do marqueteiro do PT, nas PLANILHAS DA ODEBRECHT. O João Santana, nasceu em Feira de Santana, na Bahia. Por isso o apelido de “O Feira”, certo?

    ——
    Passei no Enem?? rssss

  • Walter Corrêa disse:

    O Brasil precisa de educação e cultura e acredito que somente daqui uns 400 anos , chegaremos a ter uma raça única é realmente brasileira e que irá amar este País. Além de passar uma revolução social interna onde transformará a ganância em soluções de sobrevivência. Imaginem se o Brasil sofresse com climas e catástrofes como em outros países e eles dão a volta por cima sempre. É DIFÍCIL DE ACREDITAR SE SERIAMOS CAPAZES DE SUPORTAR TAL SITUAÇÃO COM ESTE MONTE DE LEIS BIZARRAS E CORRUPTOS EXISTENTES. FORÇA CIRO . ESTOU CONFIANTE.

  • Danilo Bezerra de Menezes disse:

    Quem confiar nessa figura só pode ser motivado por duas situações:
    1) Interesse próprio
    2) Total inocência sobre o que ele e a oligarquia que chefia são capazes de fazer para alcançar ou manter o poder!

    A arrogância, a prepotência e o mandonismo mais desabrido, são as marcas registradas da “organização político-familiar” montada por este senhor em conluio com os irmãos!
    Só se engana quem quer!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *