Heitor nega aproximação com rivais históricos (Foto: Divulgação / AL-CE)

Heitor nega aproximação com rivais históricos (Foto: Divulgação / AL-CE)

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) negou que estaria se aliando a Camilo Santana (PT) pelo apoio à PEC que propõe a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Na manhã desta sexta-feira, o presidente do órgão, Domingos Filho, acusou o parlamentar de agir “a serviço” do governador, “porque eles ‘já, já’ estarão no mesmo partido”.

“Eu não me aliei nem me aliarei aos aliados históricos de Domingos Filho, que são os Ferreira Gomes, nem ao Camilo. Não tem convite meu a Camilo nem nunca terá para que ele venha ao meu partido”, respondeu. Desde o fim do ano passado, especula-se que o governador estaria se preparando para deixar o PT e que a legenda escolhida seria o PSB.

Heitor argumenta que sua proposta de extinguir o TCM é antiga e não tem relação com momento política de racha entre Domingos Filho e os Ferreira Gomes. Também reafirmou que o apoio deles à PEC não acontece em troca de “compromisso político nenhum”.

“Meu propósito é permanente. Se hoje, Cid, Ciro e Camilo querem apoiar um propósito meu, eu não recusarei este apoio. mas eu não me alio a eles politicamente”, disse. Também nesta manhã, Heitor já havia conversado com o Blog do Eliomar e dito que quem quer proibir o fim do Tribunal demonstra “claramente o aparelhamento de um órgão fiscalizador para ser utilizado politico-partidariamente”.

Ele fazia referência a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) protocolada na Câmara dos Deputados e no Senado que quer proibir a extinção de Tribunais de Contas no País.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles