TRE-CE inaugura posto de atendimento no Vapt Vupt do Antônio Bezerra (Foto: Divulgação / TRE-CE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inaugurou na manhã desta terça-feira, 7 o posto de atendimento ao eleitor no Vapt Vupt do Antônio Bezerra. O local reúne 23 órgãos federais, estaduais e municipais, bem como empresas prestadoras de serviços públicos.

Cerca de 3.500 pessoas são atendidas por dia no local, para solicitar a identidade, CPF, carteira de trabalho, dentre outros serviços. Com a chegada da Justiça Eleitoral, o cidadão poderá também fazer o recadastramento biométrico, tirar o título pela e transferir ou obter a segunda via.

A Central de Atendimento no Vapt Vupt do Antônio Bezerra conta com seis guichês, sete servidores e militares do convênio do TRE-CE com a 10ª Região Militar. O posto funcionará das 8 às 14 horas, com atendimento por ordem de chegada.

A juíza da 94ª Zona Eleitoral, Adayde Monteiro Pimentel, comemorou a inauguração da unidade. “A nossa intenção é sempre fazer com que a sociedade esteja cada vez mais próxima da Justiça Eleitoral e atendê-la da melhor maneira possível. Nossa meta inicial é de 150 atendimentos por dia”, afirmou.

Quem também participou da inauguração foi a vice-presidente e corregedora do TRE-CE, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. “ra abrangerá os eleitores de vários bairros. “O nosso objetivo é acrescer o percentual de eleitores ‘biometrizados’ e com isso chegarmos à antecipação do término da biometria na cidade de Fortaleza”, disse.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles