Política

Camilo anuncia batalhões exclusivos do Raio para Caucaia e três cidades

269 2
Instalação de novos batalhões do Raio é promessa de campanha de Camilo (Foto: Divulgação)

Instalação de novos batalhões do Raio é promessa de campanha de Camilo (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quinta-feira, 9, a instalação de um Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) exclusivo para Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além do contingente específico para o município, também receberão unidades da “tropa de elite” da PM Limoeiro do Norte, Aracati e Morada Nova.

“Vamos implementar um batalhão do Raio só para Caucaia, além de instalar unidades de videomonitoramento no Centro e áreas mais críticas (…) é o segundo município em questão populacional do Estado, então merece toda uma atenção, todo um carinho especial”, disse o governador, durante sessão de perguntas e respostas no Facebook.

Camilo destaca que, além do batalhão de Canindé, outros municípios da região de Russas devem receber novas unidades do Raio. Ele destaca que os grupos serão instalados a partir de junho, quando 1,4 mil novos agentes completarão formação na Academia Estadual de Segurança Pública.

“Já determinei que o André Costa (secretário de Segurança Pública) estudasse alguns municípios para implementar um Raio específico. Nessa região de Russas, vamos colocar unidade exclusiva em Limoeiro do Norte, Aracati e Morada Nova, três municípios a mais com equipes específicas”, disse.

Promessa de campanha

A implementação de equipes do Raio no interior é promessa de campanha de Camilo Santana. Durante a eleição de 2014, o principal adversário do petista na disputa, Eunício Oliveira (PMDB), também focou diversas propostas em expandir a cobertura do batalhão em todo o Estado.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Antonio Luciano disse:

    A exaltação e os pedidos para ação do RAIO DEVE-se a sua atuação enérgica! Se forem impedidos, como a polícia é hoje, por defensores do crime, como a imprensa também, de forma polêmica e estranha, desfaz-se-a!

  • Zé Bob disse:

    Certíssimo. Por outro lado, seria bom escutar os próprios policiais e saber suas opiniões, pois a moto ajuda, por um lado, no deslocamento, rapidez, nos trânsitos engarrafados, mas, pelo outro lado, não confere proteção durante uma troca de tiros.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + nove =