Política

Camilo dará maior honraria do Estado para Ciro Gomes

474 10
Camilo concederá Medalha da Abolição para Ciro Gomes, um de seus padrinhos políticos (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Camilo concederá Medalha da Abolição para Ciro Gomes, um de seus padrinhos políticos (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Maior honraria do Estado do Ceará, a Medalha da Abolição será concedida pelo governador Camilo Santana (PT) ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Marcada para o próximo sábado, 25, a cerimônia de premiação ocorre no Centro de Eventos do Ceará.

Em biografia de Ciro divulgada nesta quinta-feira, 25, o governo destaca trajetória política do ex-ministro. “Aos 32 anos, Ciro venceu as eleições para o Governo do Ceará, tornando-se o mais jovem governador da história do País. Também foi reconhecido como o Governador mais bem avaliado do Brasil.

A minibiografia também destaca período que o ex-ministro passou a frente da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), durante o governo Cid Gomes (PDT). “Em 2013, assumiu a Secretaria de Saúde com a missão de entregar aos cearenses a melhor rede pública de saúde do país”.

“Servir ao Ceará e aos cearenses para mim é o maior prêmio, maior orgulho, homenagem que eu posso imaginar ter em qualquer circunstância. Receber a Medalha da Abolição é quase um exagero, embora isso me desvaneça, me prostre em gratidão, me honra muito por estar na companhia de tanta gente extraordinária”, diz Ciro sobre o prêmio.

Medalha da Abolição

Além do pré-candidato à Presidência e padrinho político do governador, será homenageado também o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho. Carlos Francisco Ribeiro Jereissati, Luiza de Teodoro Vieira, Valton de Miranda Leitão e Francisco Alemberg de Souza Lima completam a lista de homenageados.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Cristiano Sousa de Araújo disse:

    Cuidado ! Depois ele pode vender a medalha para comprar um baseado

  • javier disse:

    Camilo. E lula quem mas trabalhou pelo povo cearanse. Nao esqueça

  • Mário Ângelo Freitas disse:

    Deveria com esta honraria encurtar o pavio da ignorância melhorar a compostura e ser menos agressivo com seus compatriotas.

  • Márcio Nogueira disse:

    O Ciro ja merece há tempo essa premiação, pois começou muito cedo na Política Brasileira .
    Graças a Deus posso afirmar com orgulho em falar em Política E falar de Ciro Gomes,pra mim e um melhores .
    Fica na história Pública do Ceará ,e exemplo pra todos os Políticos desse nosso País
    Homem sério comprometido com classe Abc,vamos colocar aonde o sério merece e o Povo está precisando na Presidência do País.
    Parabéns Ciro Gomes!

  • MARCIO COELHO JUNIOR disse:

    Coronelismo. Assim continua o Ceará . Dar essa honraria a um desequilibrado, insignificante, defeca pela via oral. Nem cearense é. O nordeste não pode reclamar das criticas. Ceará não muda .

    • Eder Bento de Holanda disse:

      Ciro Gomes e simplesmente um dos melhores políticos que o Ceará já produziu se não for o maior…. Prêmio muito merecido!!!

  • Joseph disse:

    Ciro merece!

  • Silva disse:

    Um político cujo desiquilíbrio o tirou a Presidência da República. Cavalo selado não aceita empáfia para montá_lo. Humildade mandou lembrança.

  • Luiz Antônio disse:

    O Tasso vai?

  • osni disse:

    Chora Cirão! Sua hora tá chegando. Não adianta seus companheiros tentarem te salvar. Chegou a hora da onça beber água!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *