Eunício não reconsidera eleição ao Governo do Estado, segundo aliado Gaudêncio Lucena (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

Homem de confiança do presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB), o ex-vice-prefeito  de Fortaleza Gaudêncio Lucena (PMDB) contestou versão de matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira, 27, de que o senador estaria reconsiderando candidatura ao Governo do Estado em 2018 por causa do avanço da Operação Lava Jato.

Ao ser questionado se o nome de Eunício continua cotado para disputar o cargo, Gaudêncio respondeu que “continua, pelo menos até agora” e que “não existe nada que tenha mudado essa ideia” dentro do partido.

De acordo com a matéria do Estadão, Eunício iria buscar a reeleição no Senado e, para isso, estava se aproximando do governador Camilo Santana (PT), para concorrer ao cargo na chapa do, ao menos até então, opositor. “Que eu saiba não existe essa aproximação, e o Eunício não fez essa conjectura. O fato de o Eunício ter tido conversas com o governador em Brasília é que ele está preocupado com os interesses do Ceará e dando apoio aos projetos”, completou.

Através da assessoria de imprensa, o senador afirmou que não vai se manifestar sobre o tema. “De política eleitoral o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, afirma que só irá tratar em 2018. Seu mandato segue até 2019”, disse.

Na semana passada, empresa de Eunício, Confederal Vigilância e Transporte de Valores, foi alvo de mandado judicial da Operação Satélite, um desdobramento da Lava Jato.

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles