O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inicia na próxima segunda-feira, 3, os trabalhos de revisão eleitoral com biometria na 15ª Zona Eleitoral, em Icó, e na 47ª Zona Eleitoral, em Morada Nova, que abrange o município de Ibicuitinga.

Para marcar o início dos trabalhos, o TRE-CE realizará audiências públicas, conduzidas pela vice-presidente do tribunal e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na presença de autoridades locais e de servidores da Justiça Eleitoral, que detalharão os principais aspectos da biometria.

Em Icó, a audiência pública será realizada, às 9 horas de segunda no Centro Social Urbano Nícia Marcílio. Às 15 horas, a audiência pública será em Morada Nova, na Câmara Municipal.

Em Icó, o prazo para o recadastramento biométrico obrigatório termina no dia 31 de janeiro de 2018. Já em Morada Nova e Ibicuitinga, o recadastramento termina no dia 19 de dezembro deste ano. Todos os eleitores dos três municípios são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para a coleta de dados biométricos. Caso contrário, os títulos serão cancelados.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Já para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica, somando 131 municípios com 100% do eleitorado recadastrado para as eleições de 2018.

Serviço: Cadastramento Biométrico

1. Icó:

Local: Centro Social Urbano Nícia Marcílio (Rua Francisco Maciel, s/n – Centro)

Horário: 9 horas

2. Morada Nova:

Local: Câmara Municipal (Av. Manoel de Castro, 764)

Horário: 15 horas

 

 

 

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles