Política

TCM volta a ter expediente reduzido na próxima semana

296 3

TCM reduz expediente pela segunda vez (Foto: Divulgação / TCM)

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) volta a ter expediente reduzido na próxima semana, após já ter diminuído o horário de serviço na semana do dia 13 a 17 de março. Com a redução, o funcionamento será das 8 às 14 horas.

O motivo, segundo o presidente do órgão, o conselheiro Domingos Filho, é o corte de R$ 20 milhões no orçamento do Tribunal, aprovado pela Assembleia Legislativa (AL-CE) no fim do ano passado. Além da redução no horário de funcionamento, houve a necessidade de readequação de contratos administrativos.

Por meio de nota, o TCM afirmou que “vai adotar todas as providências necessárias ao funcionamento interno no horário indicado e todos os registros pertinentes à contagem dos prazos processuais, em conformidade com o disposto na legislação”.

Suspensão dos serviços

No dia 11 de março, Domingos Filho anunciou a suspensão dos serviços externos do TCM por falta de recursos. No início desta semana, porém, retomou as fiscalizações de municípios utilizando carros emprestados do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Sobrevivendo por meio de liminar, o órgão tenta sensibilizar a sociedade civil sobre sua importância no combate à corrupção. Ele espera definição sobre constitucionalidade da PEC que o extinguiu na AL-CE.

 

 

Recomendado para você

3 Comentários

  • Cidadao disse:

    Domingos filho e ferreira gomes são inúteis ao Ceará e ao Brasil

  • Maximus Ellegium disse:

    Porque o jornal não fala sobre o Site do tribunal de contas que ficou fora do ar ontem dia 30 de março prejudicando o envio das prestações de contas mensais do mês de Fevereiro so voltando hoje, e ate agora não teve nenhuma nota do tribunal em relação o que vai fazer com os municípios que não poderão enviar ontem suas prestações.

  • Ricardo Kayatt disse:

    este orgao ja deveria ser extinto ha muito tempo. Não serve para absolutamente nada só CABIDE DE EMPREGO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *