Nova presidência do TRE-CE tomará posse nesta segunda-feira, 5 (Foto: Divulgação)

A desembargadora Maria Nilde Pinheiro toma posse na próxima segunda-feira, 5, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A cerimônia será às 16 horas, na sala de sessões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), onde o corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Correia, será empossado como vice-presidente do órgão.

Além da intensificação do recadastramento biométrico, em todo o Estado do Ceará, o TRE -CE dará início, ainda neste mês de junho, às obras da segunda fase de construção da nova sede do tribunal, e prosseguirá os estudos para o remanejamento de zonas eleitorais determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com impacto na circunscrição eleitoral cearense, bem como o planejamento para a realização das eleições gerais de 2018.

Antes da cerimônia de posse, os dois desembargadores receberão a imprensa, às 15 horas, na Sala de Convivência, no 2º andar do Tribunal de Justiça, para uma entrevista coletiva. A presidente e o vice-presidente vão dar detalhes dos temas que serão prioridade na nova gestão da Justiça Eleitoral do Ceará, nos próximos dois anos.

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles