Assembleia ainda deve votar nessa semana o projeto que equipara o salário dos peritos da Pefoce. Foto: Reprodução/Facebook

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde desta terça-feira, 18, que vai sancionar a mensagem aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) que equipara os rendimentos da Polícia Civil do Ceará à média salarial do Nordeste.

Entre as mensagens enviadas para a AL, ainda deve ser votada nessa semana o projeto que equipara a média salarial dos peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

“Já tínhamos aprovado a média salarial do Nordeste para policiais militares e bombeiros. Enviei a proposta (à AL) da média também para a polícia civil e acaba de ser aprovada hoje a média salarial para os profissionais da área da polícia civil do nosso Estado. Em breve estarei sancionando”, disse o governador.

O anúncio do petista ocorreu durante bate-papo com os cearenses no facebook. Durante a conversa de cerca de uma hora, o governador convidou o secretário de educação, Idilvan Alencar, para comentar investimentos na área.

Segurança Pública

O governador assinou um projeto de lei para ser encaminhado à AL que exige maiores investimentos das instituições bancárias para garantir a segurança dos usuários. “Nós temos tido vários assaltos a agências bancárias no Ceará muito devido ao tráfico de drogas. Estabelecimento bancário é área privada, não é responsabilidade do Estado. Quem mais ganha dinheiro nesse País é banco. Eu estou colocando que os bancos precisam investir para garantir mais segurança aos seus usuários”, cobrou.

Camilo afirmou ainda que deverá, ao lado do vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), estar inaugurando a terceira Unidade de Segurança, no bairro Conjunto Ceará, no próximo sábado, 22.

A unidade deverá receber pelo menos 148 novos policiais. A Uniseg faz parte do programa de atenção à segurança pública, coordenado pela vice-governadora Izolda Cela (PDT), chamado “Ceará Pacífico”.

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles