Inauguração será nesta quarta-feira, 19. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai inaugurar, nesta quarta-feira, 19, novo posto de atendimento em Caucaia, no Colégio Estadual Liceu.

O equipamento funcionará com 8 kits biométricos, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 8h às 17 horas, para o recadastramento biométrico e serviços de emissão de certidões eleitorais, primeira e segunda vias de título eleitoral, e transferência de local de votação.

Além do posto a ser inaugurado, com capacidade para atender até 250 eleitores por dia, os eleitores de Caucaia podem solicitar esses serviços no Fórum Eleitoral, localizado na rua Cel. Correia, 1540, no Centro, que funciona com 15 kits biométricos e capacidade de atendimento de 500 eleitores diariamente.

A Justiça Eleitoral vem realizando o recadastramento biométrico em Caucaia, que tem o segundo maior eleitorado do Ceará. Todos os 215 mil eleitores do município são obrigados a comparecer para a coleta dos dados biométricos até 28 de fevereiro de 2018.

Pedindo que os eleitores façam o recadastramento com antecedência, o TRE alerta que caso não seja feito dentro do prazo o título será cancelado, além de prejuízos com a Justiça Eleitoral.

Problemas com o não recadastramento

– Requerer passaporte ou carteira de identidade;

– Receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo;

– Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal;

– Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;

– Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos;

– Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo;

– Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.

Tagged in:

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles