Presidente da OAB-CE divulgou golpe nas redes (Foto: Reprodução/Facebook)

Presidente da OAB-CE divulgou golpe nas redes (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, veio a público nas redes sociais informar que teve seus números de telefone celular clonados. Em mensagem no Facebook, ele afirma que o número estaria sendo utilizado para um golpe onde o criminoso se passa por ele e pede transferência de dinheiro.

“Alguém clonou meus números de celular e pedem transferência de dinheiro. NÃO SOU EU!!! Não transfiram qualquer valor!”, diz Mota. O dirigente da OAB-CE na Região Metropolitana de Fortaleza, Raphael Pessoa, também afirmou ter sido vítima da mesma fraude.

“Sou usuário da operadora Vivo de forma fraudulenta habilitaram meu número em outro chip, impossibilitando meu acesso ao WhatsApp. Com essa ação, criminosos pediram transferência bancária em meu nome para integrantes de grupos existentes”, diz. “Mesmo resgatando o chip, não consigo acesso pois foi cadastrado um e-amil e um pin de segurança que não sei”.

Mesmo golpe foi aplicado na Bahia

Golpes semelhantes ocorreram também na Bahia, onde diversos dirigentes da OAB do Estado também tiveram seus números clonados. Na última semana, o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, também publicou mensagem afirmando ter sido vítima do mesmo golpe.

“Aparentemente, estão com cópias dos meus documentos. Nunca pedi e não solicito dinheiro para amigos depositarem em contas bancárias”, disse. Além dele, pelo menos outros dois dirigentes da OAB-BA tiveram celulares clonados.

Tagged in:

About the Author

Carlos Mazza

Repórter do núcleo de Conjuntura do O POVO. Jornalismo de dados, reportagens investigativas, bastidores da política cearense. carlosmazza@opovo.com.br / Twitter: @ccmazza

View All Articles