Política

Sindicato dos médicos fará campanha pela demissão de ministro da Saúde

Sindicato dos médicos lançará movimento contra críticas do ministro (Foto: Divulgação)

Sindicato dos médicos lançará movimento contra críticas do ministro (Foto: Divulgação / Simec)

O Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) anunciou nesta terça-feira, 25, lançamento do movimento #ForaBarros no próximo dia 3 de agosto. Em ato marcado para a sede da entidade, em Fortaleza, ação reivindica demissão do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Quem fala demais, pouco faz”, diz mote do movimento, que busca “defender a valorização do trabalho médico, da Medicina e da Saúde Pública de qualidade. A ação ocorre após o ministro afirmar, em entrevista, que a classe médica tem que “parar de fingir que trabalha” e defender instalação de pontos biométricos em unidades públicas de saúde.

Segundo o Simec, fala demonstra “desconhecimento, desrespeito e descaso” com a categoria e com a realidade da saúde pública no Brasil. No evento de 3 de agosto, o Simec deverá entregar ao Ministério Público Federal (MPF) relatórios de visitas – feitas desde 2016 até junho deste ano – a equipamentos de saúde do Ceará.

Entre outras pautas, o Simec defende indicações técnicas para ocupantes de cargos públicos em saúde, inclusive no Ministério, o fim de cortes no orçamento da saúde e condições dignas para profissionais e pacientes. O movimento é tocado nacionalmente por direções de entidades médicas de todo o Brasil.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 15 =