Política

Tasso deve entregar presidência do PSDB de volta a Aécio nesta terça-feira

255 4

Aécio deve reassumir presidência nacional do PSDB (FOTO Alan Marques/ Folhapress)

A presidência nacional do PSDB deve sair das mãos do senador cearense Tasso Jereissati e voltar para o também senador Aécio Neves (MG) ainda nesta terça-feira, 1°. Afastado desde maio do cargo, quando foi citado em delações de executivos da JBS, o mineiro vem atuando nos últimos dias para ocupar novamente o comando, e tem tucanos com perfil mais governista ao seu lado.

“Me parece que tem uma articulação do governo para Aécio voltar à presidência do PSDB. Para mim, isso não é problema nenhum. Amanhã (terça) eu entrego o cargo para o Aécio e digo: ‘Toma, você é o presidente’. E ele que assuma as responsabilidades. Se tem gente pedindo para ele voltar, se tem apoio majoritário a ele no partido, que reassuma”, disse Tasso ao O GLOBO nesta segunda.

Aécio, porém, havia concordado em deixar o cargo definitivamente e convocar uma reunião para escolher novo presidente. Sua volta deve ser comemorada por Temer, pois dificultaria desembarque do PSDB do governo.

Tasso aposta que o mineiro “vai ficar empurrando a escolha do novo presidente com a barriga até maio” e não deve apoiar escolha de novo nome. A troca está prevista para acontecer nesta tarde, quando Tasso estará em Brasília. Mas nos bastidores se fala que Aécio já vem se articulando com o governo como “presidente de fato”.

Recomendado para você

4 Comentários

  • José Carlos disse:

    Ambos se merecem. O Ceará nunca teve tanto retrocesso quanto este segundo senhor foi governador. Vide venda do BEC, venda da COELCE, criação de uma secretaria de agricultura irrigada, fazendo superposição à Secretaria de Desenvolvimento Rural, baixíssimos salários para os professores da UECE, URCA e UVA, além do funcionalismo público estadual. Parando por aqui, pois o Estado do Ceará só teve retrocesso com este senhor.

  • Deval Paixão Alvinegra disse:

    Teve gente que deu um tiro no pé, e não foi só um. O notícia veiculada na segunda (31), dando conta que o Estado do Ceará, tinha mais incidência da Zika., e Chikungunya, do que todos os outros estados juntos. Isso não pegou bem! Quem pensou está alto, que baixe.

  • Jefferson219 disse:

    Vê se não é revoltante o país estar nas mãos de uma autêntica quadrilha dilapidadora do Estado e um povo que não reage a altura. Nojo desse país.

  • Davi Araujo disse:

    Nao me entra na cabeça e nem consigo compreender como o senador Tasso, que por anos fez um brilhante goveeno no ceara se presta a este tipo de mesquinharia onde preside um partido repleto de nomes enlamaçados nas desandanças da politoca brasileira.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 5 =