Política

“A interinidade perdeu o sentido”, diz Tasso sobre presidência do PSDB; Aécio deve reassumir

393 1

Tasso e Aécio devem se encontrar nesta quinta-feira (Foto: Tatiana Fortes/O POVO)

Presidente interino do PSDB nacional, o senador cearense Tasso Jereissati deve entregar, ainda esta semana, o cargo de volta para o senador mineiro Aécio Neves. Afastado em maio após ser citado em delações dos executivos da JBS, Aécio se articula para reassumir o comando desde que retomou o mandato no Senado, em julho.

“Como Aécio voltou com a plenitude de seus direitos políticos, com a possibilidade de exercer a função em todas as áreas, o que tenho argumentado para ele é que a interinidade perdeu o sentido”, afirmou Tasso, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Tasso está entre os nomes do partido que defendia uma convenção ou congresso da sigla para escolher o novo presidente, o que já havia sido concordado por Aécio, que voltou atrás.

Informações de bastidores de Brasília afirmam que os dois devem se encontrar nesta quinta-feira, 3, para conversar sobre a troca. A assessoria de Tasso ainda não confirma reunião. O encontro estava marcado, inicialmente, para acontecer na última terça-feira, 1°.

Recomendado para você

1 comentário

  • FRANCISCO JOSÉ disse:

    E ASSIM A VIDA VOLTA AO NORMAL NO PAÍS DOS CORRUPTOS, O AÉCIO REASSUME O SEU CARGO DE PRESIDENTE DESSE PARTIDO ENVOLVIDO EM VÁRIAS FALCATRUAS, E TUDO VOLTA A SER COMO ANTES, PORQUE NO FINAL OS CORRUPTOS SEMPRE VENCEM, E O POVO AINDA CRUZA OS BRAÇOS.#VOTONULONELES.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *