Política

TCE retoma fiscalizações presenciais em municípios na próxima segunda-feira

O TCE distribuiu processos do extinto TCM na semana passada e retoma fiscalizações (Foto: Divulgação / TCE)

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) retoma as fiscalizações presenciais nos municípios do interior do Estado na próxima segunda-feira, 25. As inspeções recomeçam após quatro meses paralisadas pelo extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por falta de recursos.

As inspeções começam dia 25 e prosseguem até dezembro. A relação dos municípios a serem fiscalizados será divulgada pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, no expediente da sessão plenária desta terça-feira, 19.

De acordo com o Edilberto, as fiscalizações serão deflagradas a partir do gerenciamento de riscos, que identifica, de modo objetivo e impessoal, as áreas mais vulneráveis a irregularidades. “A preocupação central é evitar que o dano ocorra. O julgamento por irregularidade de contas é por vezes inevitável, mas é claramente resultado de um controle que chegou tarde”.

Os auditores do TCE Ceará vão analisar os aspectos contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial. Dentre as prioridades, a observação quanto à regularidade do pagamento de salário dos servidores municipais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *