Política

Ciro Gomes bate-boca com Luciana Genro nas redes sociais: “demagoga oportunista”

655 14

Tanto Ciro Gomes quanto Luciana Genro foram candidatos à presidência da República

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) bateu boca, na tarde desta sexta-feira, 20, com Luciana Genro, ex-candidata à presidência da República em 2014 pelo PSOL.

A ex-deputada publicou um vídeo em sua página no facebook criticando a declaração dada pelo cearense durante almoço com empresários na Firjan, na última quinta-feira, 19. Ciro teria dito que não via Marina Silva (Rede) como candidata porque “o momento é muito de testosterona”.

Genro criticou as declarações que chamou de “machistas” e “misóginas”. “Lá atrás ele já mostrou quem ele era quando disse que o papel da Patrícia Pillar era dormir com ele. Dessa vez, passou dos limites dizendo que o momento político precisa de testosterona e que por isso uma mulher não poderia estar à frente do processo de mudança no Brasil”, criticou.

O pré-candidato à presidência respondeu na publicação, através do perfil oficial na rede social, rebatendo a fala da ex-parlamentar. “Luciana genro, sua descuidada oportunista, vc (sic) viu aonde eu falando isto?”, questionou.

Na sequência, Luciana rebateu o comentário do ex-governador. “Descuidada e oportunista, uma ova! Essa declaração machista está em todos os jornais e sites de notícias, Ciro”, disse.

Mais uma vez, Ciro rebateu a resposta de Genro e criticou a publicação dos jornais. “Leu num despacho do jornalão dos banqueiros e já foi ser a demagoga oportunista. Eu nunca disse isto que foi publicado. O que falei, DENUNCIANDO, era que o Brasil estava vivendo um momento político de muita agressividade e ódio e de testosterona que, neste contexto quer dizer o mesmo, ou seja agressividade. O oposto de dizer que “o Brasil precisa de testosterona”, disse.

A ex-parlamentar respondeu as críticas do pedetista em outro comentário: “Pois primeiro a tua atitude agressiva mostra que fazes o que criticas. E saiba que as mulheres, quando necessário, também podem ser agressivas, aguerridas e linha de frente, mesmo tendo bem pouca testosterona. E vá se explicar para os jornalões!”.

Simpatizantes do ex-governador do Ceará, através dos comentários da postagem, criticaram o vídeo de Luciana ao alegar que os portais de notícias publicaram a chamada da notícia de forma tendenciosa.

Na entrevista, Ciro chega a dizer que o momento de “testosterona” é “mau para o Brasil” e que “não elogia isso”.

Veja o vídeo que gerou o bate-boca:

Resposta ao machismo de Ciro Gomes

RESPOSTA AO MACHISMO DE CIRO GOMESO pré-candidato à Presidência Ciro Gomes, do PDT, disse que o momento político do país exige "muita testosterona". Na sua visão machista, uma mulher não poderia estar à frente dos processos de mudança no Brasil.Gravei este vídeo para responder a mais uma afirmação infeliz e misógina do Ciro Gomes. As mulheres sempre estiveram à frente dos avanços da humanidade. O Brasil não precisa de "testosterona", precisa de um projeto libertador de transformação política, emancipação social e desenvolvimento econômico sob novas bases. E as mulheres podem, sim, liderar este processo!

Publicado por Luciana Genro em Sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Recomendado para você

14 Comentários

  • Jefferson219 disse:

    A boa notícia, se é que não estou sendo otimista demais, é que tanto esse quanto bolsonaro (com minúsculas mesmo) são e serão, se Deus quiser, traídos pela própria língua.

  • MARCO ANTONIO DE MORAIS JUNIOR disse:

    Eu digo é viiiiiiixeeeeee

  • Fernando disse:

    O sujo e o mal lavado.

  • João Lucas disse:

    A fala do Ciro quando perguntado sobre a Marina:
    “Não a vejo com apetite de ser candidata, ou então é uma tática nova que eu nunca vi na minha vida pública, que é o negócio de jogar parado, de não dar opinião. Não vejo ela com a energia e o momento é muito de testosterona. Eu não elogio isso, é algo do Brasil. É um momento muito agressivo, e ela tem uma psicologia muito avessa a isso”.

    Ou seja, o momento político atual do Brasil está sendo de muita agressividade e a Marina não está demonstrando vigor e energia nesse sentido. Ela costuma ser muito avessa a isso.

    Aí a Luciana Genro chega e diz que ele falou que é o momento de testosterona pois mulher não tem vez no processo político.

    Sério, Luciana?

  • Bosco vale disse:

    O Ciro, de novo vai se ferrar pelos inconsequente comentários que faz sem a medir as consequências.
    Porque não te calas!!!!

  • Clodomir Carvalhal Pereira disse:

    A Luciana anda fora da mídia,e provavelmente tá querendo voltar, e então aproveitou a fala do Ciro num outro contexto pra aparecer. Ciro é disparado o candidato mais bem preparado e conhecedor dos graves problemas deste país. Ciro não faz parte de nenhuma quadrilha de políticos.

  • Paulo Tarso disse:

    Ah! Que frescura!
    E qual,o problema se ele falou assim?…
    Da testoterona?… Ele é obrigado a ser fracotinho?

    Bom…, existe outro problema diferente. Na área da educação:
    «Pesquisa revela alto índice de adoecimento mental entre docentes de universidades.»
    Tais professores universitários já são adoecidos a priori, antes mesmo de adoecer.
    Sabe por quê? Porque veneram, amam, adoram e veiculam o petismo e o PT.

    Remédio que cura, com toda certeza:
    Ouvir 24 horas de SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, da Era Dilma-Lula [É permitido dividir a dose em 12 horas, intervalo, e mais 12 horas].

    Ponto Final.

  • Robson disse:

    Os gaúchos de família tem vergonha dessa mulher ela é pirada

  • Hilario disse:

    Quem é mesmo Lucina Genro? Uma oportunista de primeira linha que, se aproveitando do nome do Pai, conseguiu ser eleita uma vez e como nada fez com o mandato recebido, foi para o seu devido lugar, ou seja, o ostracismo loca sem pre abeto para este tipo de ser humano( sic). Esta é mais uma daquelas que tudo faz para aparecer, mesmo não possuindo categoria par atrair as luzes dos holofotes ate mesmo ser adversaria do proprio pai.

  • Dirce da Silva Pires de Lima disse:

    Este Ciro se engana. Quem vai votar neste caraum Ze mané truculento. O povo não é idiota. Não ganhou a presidência e nunca vai ter. Este papo furado nós eleitores estamos de saco cheio. Fora Ciro e toda a sua tropa

  • Ahvcamara@yahoo.com.br disse:

    Perdoai Senhor: ele não sabe o que diz!!!

  • Jose Antunes disse:

    Luciana Genro representa bem a geração mimimi.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *