Eleito em 2014 pelo PMDB, mudou para o PSB e deve se filiar ao DEM. Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

De malas prontas para desembarcar do PSB, o deputado federal Danilo Forte deverá ingressar no DEM ainda este mês. Ao Blog Política, ele disse que as conversas estão avançadas e que a escolha da legenda se deu pelo “projeto claro de mudanças” que o partido tem “para melhorar a economia brasileira”.

Trocando farpas com o PSB desde que o partido deixou a base do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional, Danilo chegou a ser destituído da presidência da comissão provisória no Ceará e enfrenta processo de expulsão após votar contra orientação da legenda na Câmara dos Deputados.

“A única alternativa que nos resta é agradecer essa convivência que nós tivemos de 11 de setembro de 2015 pra cá e procurar um novo rumo, porque você não pode estar num partido com um conflito interno de tamanha profundidade”, disse.

“O estado de litígio permanente não permite harmonizar a convivência de grupo social nenhum. Estamos acelerando o processo de saída do partido e construindo um novo rumo que seja capaz de garantir as mudanças que o país precisa para dar conforto a população brasileira e garantir a retomada do crescimento econômico”, continuou.

O parlamentar afirmou que já conversou com o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), sobre a mudança e que não tem intuito de presidir a sigla regionalmente. “(O partido) tem uma força jovem disposta a enfrentar isso (crise financeira), liderada pelo Rodrigo Maia e ACM Neto, e acredito que possa ser uma boa alternativa porque há um oportunismo na política muito grande”, disse o deputado.

Tagged in:

, ,

About the Author

Wagner Mendes

Repórter do núcleo de política do O POVO wagnermendes@opovo.com.br

View All Articles