Política

Desembarcando do PSB, Danilo Forte anuncia mudança para o DEM

483 2

Eleito em 2014 pelo PMDB, mudou para o PSB e deve se filiar ao DEM. Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

De malas prontas para desembarcar do PSB, o deputado federal Danilo Forte deverá ingressar no DEM ainda este mês. Ao Blog Política, ele disse que as conversas estão avançadas e que a escolha da legenda se deu pelo “projeto claro de mudanças” que o partido tem “para melhorar a economia brasileira”.

Trocando farpas com o PSB desde que o partido deixou a base do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional, Danilo chegou a ser destituído da presidência da comissão provisória no Ceará e enfrenta processo de expulsão após votar contra orientação da legenda na Câmara dos Deputados.

“A única alternativa que nos resta é agradecer essa convivência que nós tivemos de 11 de setembro de 2015 pra cá e procurar um novo rumo, porque você não pode estar num partido com um conflito interno de tamanha profundidade”, disse.

“O estado de litígio permanente não permite harmonizar a convivência de grupo social nenhum. Estamos acelerando o processo de saída do partido e construindo um novo rumo que seja capaz de garantir as mudanças que o país precisa para dar conforto a população brasileira e garantir a retomada do crescimento econômico”, continuou.

O parlamentar afirmou que já conversou com o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), sobre a mudança e que não tem intuito de presidir a sigla regionalmente. “(O partido) tem uma força jovem disposta a enfrentar isso (crise financeira), liderada pelo Rodrigo Maia e ACM Neto, e acredito que possa ser uma boa alternativa porque há um oportunismo na política muito grande”, disse o deputado.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Indignado disse:

    O pior que políticos como esse ainda serão eleitos, quando, na verdade, deveriam ser extirpardos da vida pública brasileira. Um cínico, essa Danilo Forte, mas ainda tenho esperança que esse Brasil possa livrar, ou melhor, o povo possa acordar e dar um não,nas urnas, nesse tipo aproveitador.

  • RAFAEL CARVALHO disse:

    Danilo desde muito tempo é oportunista, foi da FUNASA onde se envolveu num escandalo, foi pro PMDB onde pegou um pau de briga com o Partido e teve que sair, agora no PSB nao tem nem o q comentar, totalmente rebelde, uiiii, agora comico viu, foi criado com os comunistas e agora virou enDEMoniado, jiajajaauhauhuhauh.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *