Política

Eunício volta a admitir aliança com Camilo e reitera voto em Lula em 2018

498 15

Eunício e Camilo juntos novamente em evento no interior do Estado (FOTO: Rômulo Costa / O POVO)

O presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) voltou a admitir aliança eleitoral com o governador Camilo Santana (PT) no próximo ano, além de reiterar voto no ex-presidente Lula (PT) para o Palácio do Planalto. “Eu sou Lula”, disse o senador, enquanto fazia um “L” com uma das mãos.

Declarações foram feitas em evento de assinatura da ordem de serviço do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte, na tarde desta sexta-feira, 1°. O ato volta a colocar os dois lado a lado em clima de amizade, depois de evento no Palácio da Abolição, no dia 17 deste mês.

“Nós temos aqui uma divisão de luta, trabalho, suor, pra levarmos benefícios a população”, afirmou Eunício. Questionado sobre composição com Camilo na eleições de 2018, ele não confirmou, mas voltou a demonstrar ser possível. “Essa é uma parceria administrativa em prol do povo cearense, não é uma parceria para reeleger Eunício ou reeleger Camilo. (…) Se isso resultarem uma parceria político-eleitoral, é outra coisa”, respondeu Eunício.

Já o governador voltou a afirmar que só vai tratar sobre as eleições no próximo ano. O petista, no entanto, agradeceu a Eunício pela ajuda para a liberação de recursos para a obra. “Sou grato e faço politica dessa forma, agradecendo as pessoas que ajudam ao governo a trazer os benefícios para a população do Ceará”.

No sábado, 2, ambos estarão juntos em outro evento, no município do Crato. Lá, eles vão entregar casas do programa Minha Casa, Minha Vida, segundo o senador.

(Com informações de Rômulo Costa, enviado a Limoeiro do Norte)

 

15 Comentários

  • Bosco vale disse:

    Este eunicio vai junto com o lula pro brejo.
    Quem viver verá

  • Hildeberto Aquino disse:

    Veja quanta incongruência, uma jogada politiqueira! PMDB é, segundo os inconformados esquerdistas, e em especial os petistas (quem diria!!!), um partido de “GOLPISTAS”. O PT deveria, portanto, abominar qualquer tipo de aproximação com esses que dizem lhes tirou do poder, mas na primeira oportunidade (uma vergonha) faz aliança com um dos maiores adversários. E ao declarar o seu voto no Lula o Eunício perdeu meu voto, e de muitos!

  • Hugo Moreira Pinheiro disse:

    A política é assim mesmo, um dia, são inimigos políticos, outro dia estão comendo no “mesmo prato”. Os inimigos ferrenhos do passado, na política cearense – Eunício Oliveira, Cid Gomes, Ciro
    Gomes e Camilo Santana – votam a se abraçar num acordo que talvez não vá agradar aos petistas da outra ala petista – Luizianne Lins, José Guimarães e José Pimentel. O acordo político ente o PMDB de Eunício e o PT de Camilo Santana, com o apoio do PDT de Ciro e Cid, deve está já
    consagrado a estas horas. Como dizia o ex-governador Gonzaga Mota ” A política é dinâmica” e tudo pode acontecer, até em acordos espúrios mesmo entre inimigos políticos. É o que está acontecendo, ainda muito longe das definições eleitorais de 2018.

  • hilton holanda disse:

    Com todo respeito, mas acho que ele estava “melado”!

  • francisco jose disse:

    Os incomPeTentes e Vitimistas do PT, após Destruirem o Brasil, saíram gritando “golpe” ….
    Agora os mesmos incomPeTentes se aliam aos que chamavam de “”golpistas””… conclusão: são Todos Mentirosos e Canalhas.

  • Gomes Francisco disse:

    É difícil o eleitor compreender essas marmotas né não gente ?

  • Erialdo nobre disse:

    Tudo isso é medo de Bolsonaro…

  • Erialdo nobre disse:

    Essa velha política tem que acabar… Não fazem nada pelo Ceará.

  • Erialdo nobre disse:

    Já disse esses políticos são todos aliados…

  • Ernane disse:

    Camilo voce é um imundo e falso

  • Amaury disse:

    pobre Ceará espremido entre oligarquias estúpidas e cínicas e a única coisa que o povo pode fazer é ANO QUE VEM NÃO REELEJA A NINGUÉM vamos dar uma chance ao Brasil.

  • José Maria Holanda Soares disse:

    E aí onde o Lula vai se lascar.

  • Elverino Pessoa de Magalhães disse:

    Se depender de min, nem ele nem Lula se elegerão.

  • Semps disse:

    Estamos diante de uma oportunidade de eliminar de uma vez só, todos os que não tem compromisso com a sociedade..

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *