Atual PGJ é o mais bem votado na lista tríplice e deve ser novamente indicado ao cargo (FOTO: Divulgação)

Lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ceará foi definida após nove horas de votação nesta sexta-feira, 1°. Os três mais votados foram Plácido Rios, o atual PGJ,  que concorre à reeleição; João de Deus, assessor para assuntos institucionais do órgão; e Vanja Fontenele, vice-procuradora-geral de Justiça.

Os três compõem a atual gestão e formavam uma chapa. O único candidato de fora, Miguel Ângelo de Carvalho Pinheiro, se considerava “oposição” na disputa e defendia o distanciamento do procurador-geral de Justiça do Governo do Estado para manter a independência. Ele ficou em quarto lugar.

Após a escolha da lista, os nomes são enviados para o governador Camilo Santana (PT), que indica um deles para o cargo. Nesta quinta-feira, 30, ele já afirmou que indicaria Plácido Rios se ele fosse o mais bem votado, como aconteceu.

Veja o resultado geral da votação:

1° – Plácido Rios: 286
2° – João de Deus: 215
3° – Vanja Fontenele: 185
4° – Miguel Ângelo: 101
(Com informações do repórter Daniel Duarte)

Tagged in:

About the Author

Letícia Alves

Repórter de política do jornal O POVO. Política local e nacional, bastidores e reportagens investigativas. Para sugestão de pautas, entrar em contato pelo e-mail: leticiaalves@opovo.com.br

View All Articles